Mulheres Apaixonadas: Téo convida Helena para jantar e eles se encontram com César

Desde que ouviu o nome César Andrade de Melo (José Mayer) voltar à tona em sua vida, Helena (Cristiane Torloni) não sossega. Com o casamento em baixa, a professora está procurando no passado uma forma de viver uma nova felicidade.

Tentando recuperar a relação, Téo (Tony Ramos) chama Helena para sair para jantar. O músico quer tentar se reaproximar da esposa, após o péssimo clima dos últimos dias. Os dois pedem uma bebida e o clima parece ficar bom. Até que Téo anuncia que César está entrando no restaurante.

Imediatamente, Helena começa a ficar sem jeito. Durante a internação de Estela (Lavína Vlasak), Helena ficou muito tentada a se reaproximar do ex-namorado, mas não teve coragem e se esquivou de todas as oportunidades possíveis. No passado, ela viveu um amor duplo entre Téo e César e acabou escolhendo o irmão de Lorena (Susana Vieira).

Tentando fugir do local, Helena começa a inventar que está com dor de cabeça. César sequer observa o casal, já que o objetivo do jantar é acertar suas pendências com seu filho, Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Capítulo de segunda-feira, 31 de agosto

Marcinha pega a própria ficha da escola, que cai no chão, e Helena mente dizendo que iria enviar um telegrama de pêsames pela morte da mãe. Durante o almoço na fazenda, todos debocham de Luciana, que volta ao Rio com Vidinha e Rafael. Escondida, Sílvia observa Shirley, sua empregada, e Caetano, namorado dela, aos beijos. Téo diz à Salete que ela vai sair do hospital no dia seguinte. Helena fica vendo fotos antigas de César. César se lembra do dia em que Isabel não foi a uma festa por conta de uma forte dor de cabeça. Rodrigo fica admirando o voo de Cláudio e Edwiges e resolve bater papo com eles.

Rafaela e Clara se aproximam. Raquel vai conversar com Helena. Paulinha fala para Oswaldo, seu pai, não ficar próximo dela na escola. Marcinha pergunta se Fred quer carona. Ele não aceita. Paulinha diz que tem pessoas na escola que acreditam que Fred seja gay. Cláudio deixa Rodrigo dar uma volta em sua moto. Estela fica contente com a visita de Padre Pedro. Vidinha percebe o interesse de Lorena ao ouvir da mãe que Expedito vai morar no Rio. Téo convida Helena para jantar e quer entender o que se passa no casamento deles. Helena fica espantada quando Téo diz que César está chegando no restaurante.

Imagem: Reprodução TV