Flor do Caribe: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 31 de agosto e 5 de setembro

Confira o resumo de Flor do Caribe – Edição Especial entre 31 de agosto e 5 de setembro, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 31 de agosto

Lindaura auxilia Samuel, que fica mal ao escutar o ruído do avião de caça, pilotado por Cassiano, Rodrigo, Amadeu e Ciro. Ester, Cassiano e Alberto se encontram e recordam quando eram crianças. Alberto topa almoçar com Olívia. Cassiano fala para Alberto que Ester é a mulher ideal para a sua vida. Chico não curte a presença de Alberto em sua casa. Alberto recorda de seu amor por Ester. Alberto conta a Dionísio que aceita ser o novo presidente do Grupo Albuquerque. Dionísio fica orgulhoso ao entregar ao neto o anel que era de sua esposa e uma medalha que recebeu durante a Segunda Guerra Mundial. Alberto entrega o anel de sua avó à Ester.

Capítulo de terça-feira, 1 de setembro

Dionísio fica mal ao saber que Alberto entregou o anel da avó à Ester. Alberto fica surpreso com a greve dos salineiros. Ester esconde de Samuel o anel dado por Alberto. Ester diz à Lindaura que ela e Cassiano estão noivos. Lindaura acha estranho Alberto ter dado o anel à Ester. Dom Rafael quer que Alberto entregue os diamantes que ele encomendou com Dionísio. Alberto pede a Cassiano levar os diamantes ao Caribe, dizendo que é em favor dos salineiros. Ester não gosta de saber que Cassiano irá ao Caribe entregar os diamantes. Alberto faz a troca de diamantes por sal.

Capítulo de quarta-feira, 2 de setembro

Alberto disfarça e põe os cristais de diamante entre os feitos de sal. Dionísio fala que o saco de diamantes precisa ser colocado em uma pasta, protegida por um código, que será revelado somente a D. Rafael. Veridiana diz aos netos que pediu auxílio para desvendar o paradeiro de Maria Adília. Lindaura mostra a Samuel o anel que Alberto deu de presente à Ester. Dadá e Candinho lamentam a ausência da mãe. Alberto convida Ester para ir à velha mina do Grupo Albuquerque. D. Rafael recebe a valise de Cassiano e diz que só poderá liberá-lo para o Brasil após checar os diamantes.

Capítulo de quinta-feira, 3 de setembro

Cassiano decide ir à propriedade de D. Rafael. Juliano diz a Quirino que Doralice tem interesse nele. Zuleika dá apoio a Doralice a se declarar a Quirino. Ester entrega o anel que pertencia à Helga a Dionísio. Alberto dá de presente à Ester duas passagens aéreas para a lua de mel dela e de Cassiano no Caribe. Ester pede a Samuel que faça o anel de noivado dela e de Cassiano. Dom Rafael descobre que os diamantes foram misturados a cristais de sal e resolve manter Cassiano refém. Cassiano é preso.

Capítulo de sexta-feira, 4 de setembro

Cassiano fica desesperado quando Duque diz a ela que está em uma cadeia de segurança máxima. Ester tenta conversar com Cassiano, mas não consegue. Alberto simula a Dom Rafael que está surpreso com os cristais de sal dentro de saco dos diamantes. Ester mente à Olívia e diz que Cassiano telefonou e está tudo bem. Cristal mostra interesse por Cassiano. Dom Rafael mente a Cristal, falando que Cassiano é um criminoso e está preso. D. Rafael chama Duque para simular a morte de Cassiano.

Capítulo de sábado, 5 de setembro

D. Rafael dá orientações a Duque. Alberto mente para Dionísio e diz ao avô que os diamantes estão com D. Rafael. Cassiano tenta escapar, mas é capturado pelos homens de D. Rafael. Lino pede a Veridiana que fique quieta sobre sua costura. Dionísio põe Candinho para fora de sua casa. Hélio e Donato batem boca. Hélio diz a Juliano que não quer ser pescador como o pai. Chico bate de frente com Alberto e diz que não crê nele. Donato fica sabendo que Hélio saiu de carro sem pedir e vai atrás do filho. Hélio é humilhado por Donato. Ester fica nervosa com a demora de Cassiano. Alberto chega no lugar de Cassiano e dá um susto em Ester.

Imagem: Divulgação / TV Globo