Chocolate com Pimenta: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 31 de agosto e 5 de setembro

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 31 de agosto e 5 de setembro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59. Aos domingos, a emissora faz a maratona de todos os capítulos da semana a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 31 de agosto

Reginaldo revela que teve um caso com a mãe de Guilherme, que ela foi embora e voltou com o bebê nos braços. Guilherme o chama de covarde e de ter acabado com a sua vida. Margot entra e diz que é mãe de Guilherme. Ana Francisca diz que não haverá nada entre Sebastian e ela e pede a Danilo que pare de segui-la. Margot diz ter sido uma mulher da vida e ficou envergonhada de assumir o filho. Guilherme fica inconformado dela mentir e promete não a verá mais.

Graça procura Dr. Paulo, que diz que Guilherme descobrirá tudo durante a noite de núpcias. Jezebel ordena que ela não fique preocupada, porque ele não voltará atrás. Carmem pede Mocinha em casamento. Ela aceita, após voltar de um desmaio. Jezebel consegue convencer Pe. Eurico a realizar um piquenique solidário. Celina fica mal ao saber que Guilherme e Graça vão morar na casa após o casamento. Reginaldo pede que Celina se case com o conde e que salve a família.

Capítulo de terça-feira, 1 de setembro

Celina topa salvar a família. Margarido faz o pedido e fica na ponta dos pés para dar um beijo em Mocinha. Celina concorda em se casar com uma condição: que Klaus assine um documento se dizendo que não vai pôr Reginaldo na cadeia. Graça diz a Guilherme que ela será uma esposa perfeita. Celina diz a Guilherme que vai se casar com o conde, mas não por dinheiro, mas por não ter capacidade de amar mais alguém. Ele a beija e faz um pedido de perdão. Gigi dá uma torta a Timóteo.

Márcia o critica por se relacionar com uma assanhada. Miguel diz à Ana Francisca que lutará pelo amor dela. Timóteo diz que Gigi beija melhor que Márcia, que fica enfurecida. Sebastian revela à Ana Francisca sobre o casamento do conde. Terêncio põe Danilo para fora, e deixa escapar que tem um novo plano, deixando Marieta e Olga surpresas. Ana Francisca diz à Celina que não permitirá que ela se case.

Capítulo de quarta-feira, 2 de setembro

Ana Francisca diz que Graça foi quem planejou tudo, mas Celina põe panos quentes a favor da irmã. Terêncio se nega a contar, mas Olga diz à mãe que irá desvendar o novo plano. Ana Francisca consola Margot, que dá conselhos ao dizer toda a verdade a Tonico. Jezebel diz que arranjará outro pretendente para Olga. Estelinha fica feliz com Aninha e questiona a Danilo porque eles não se casam. Mais uma vez, Ana Francisca e Danilo brigam.

Beto faz aulas para ensinar Márcia a beijar, que acaba usando uma laranja no treino. Klaus assina o documento. Olga e Sebastian ficam unidos para começar a investigar. Jezebel pede a Peixoto que ele colabore para separar Olga e Danilo. Miguel e Aninha acertam com Márcia, Carmem e Dália a ajudar Celina a fugir bem na hora do casamento. Os convidados estão na igreja. Ana Francisca e Márcia simulam que vão arrumar a noiva, mas dizem à Celina que ela irá fugir.

Capítulo de quinta-feira, 3 de setembro

Celina deixa o local através da janela. Nesse momento, Márcia acaba distraindo Reginaldo. Timóteo e Miguel ficam no aguardo. Klaus acha esquisito a demora da noiva e vai atrás dela. Dália tenta interceptá-lo, mas ele a empurra. Ana Francisca conta a Jezebel, Olga e Graça que Celina acabou fugindo.

Sebastian simula sair em perseguição, mas colabora com Celina. Miguel diz que eles devem se esconder na fábrica de chocolate. Celina é achada. Klaus quer se casar ali mesmo e ameaça acabar com a família dela. Sem saída, Celina aceita. Ana Francisca não têm exito em impedir o casamento. Ana Francisca e Miguel sugerem uma ação: que Celina diga que fez uma promessa e, enquanto não terminar de bordar uma toalha, não poderá ter o casamento consumido. Klaus toma banho, mas em vez de colocar algo cheiroso, põe creolina em seu corpo. Ao entrar no quarto, Klaus fica espantado ao pegar Celina bordando.

Capítulo de sexta-feira, 4 de setembro

Celina conta que fez a promessa e, se Klaus tocar nela, poderá perder toda a fortuna que tem. Ana Francisca diz que Danilo sempre foge de suas responsabilidades. Timóteo beija Márcia. Klaus expulsa Matilde, mas Celina quer que ela fique, para que possa bordar. Percebendo a artimanha, Pe. Eurico diz a Klaus que ele respeite a promessa feita por Celina. Sebastian diz que não contará sobre o plano de Celina. Ana Francisca agradece.

Graça fica temerosa que Guilherme saiba de toda a verdade, mas Jezebel diz que eles já ficarão casados. Jezebel chama Danilo e Olga para o piquenique. O juiz de paz faz o casamento entre Graça e Guilherme. Danilo e Sebastian ficam com ciúmes de Miguel. Margot vai ao casamento, mas Guilherme a põe para fora. Depois da noite de núpcias, Guilherme fica furioso e diz que Graça fez um plano para enganá-lo.

Capítulo de sábado, 5 de setembro

Graça diz que bolou o plano por amor. Guilherme quer conversar com Celina e Reginaldo vai buscá-la na casa de Klaus. Sebastian quer saber qual é o plano do grupo, mas ninguém que contar. Celina fica horrorizada quando Guilherme revela que Graça era virgem até a primeira noite do casal. Ela revela que mentiu e afirma que Celina sabia de tudo, mas agora Guilherme pertence a ela. Celina bate na cara dela.