Mulheres Apaixonadas: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 31 de agosto e 5 de setembro

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas entre 31 de agosto e 5 de setembro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 31 de agosto

Marcinha pega a própria ficha da escola, que cai no chão, e Helena mente dizendo que iria enviar um telegrama de pêsames pela morte da mãe. Durante o almoço na fazenda, todos debocham de Luciana, que volta ao Rio com Vidinha e Rafael. Escondida, Sílvia observa Shirley, sua empregada, e Caetano, namorado dela, aos beijos. Téo diz à Salete que ela vai sair do hospital no dia seguinte. Helena fica vendo fotos antigas de César. César se lembra do dia em que Isabel não foi a uma festa por conta de uma forte dor de cabeça. Rodrigo fica admirando o voo de Cláudio e Edwiges e resolve bater papo com eles.

Rafaela e Clara se aproximam. Raquel vai conversar com Helena. Paulinha fala para Oswaldo, seu pai, não ficar próximo dela na escola. Marcinha pergunta se Fred quer carona. Ele não aceita. Paulinha diz que tem pessoas na escola que acreditam que Fred seja gay. Cláudio deixa Rodrigo dar uma volta em sua moto. Estela fica contente com a visita de Padre Pedro. Vidinha percebe o interesse de Lorena ao ouvir da mãe que Expedito vai morar no Rio. Téo convida Helena para jantar e quer entender o que se passa no casamento deles. Helena fica espantada quando Téo diz que César está chegando no restaurante.

Capítulo de terça-feira, 1 de setembro

Rodrigo e César sentam-se atrás da mesa de Helena, que fica incomodada e diz a Téo que está com dor de cabeça. Téo insiste que quer falar sobre o casamento e Helena responde que tenta não ser desleal com ele. Lorena dá de presente sapatos e roupas de Diogo a Expedito. Argemiro, Ana e Edwiges acham que Lorena está interessada em Expedito. Dóris volta a dizer a Carlão que não tem privacidade dentro de casa. Rodrigo faz graves acusações a César de ter vivido com o dinheiro da mãe e quer a sua parte na herança para comprar uma moto e um carro.

César aperta um copo de vidro e acaba se cortando. Pai e filho seguem brigando na rua: Rodrigo volta a dizer que o pai humilhou a mãe com Laura, que era amante dele. César bate em Rodrigo e ordena que eles se afastem em definitivo. Helena diz a Téo que só tem o desejo de ser feliz. Leila diz que Rafael não tem vontade de assumi-la. Helena diz estar cansada, quando Téo a procura com desejo de amá-la. Sergio e Heloisa se amam. Leandro e Hilda também. Edwiges vai ao encontro de Rodrigo, que passou a noite na praia, e o chama para ir na piscina da escola. Hilda e Heloísa pegam Téo deixando o hospital com Salete e Fernanda e decidem ir atrás deles.

Capítulo de quarta-feira, 2 de setembro

Heloísa volta a dizer que tem certeza que Fernanda e Téo são amantes. Lorena conversa com os alunos, que se divertem em atividades esportivas na escola. Fernanda diz que conhece o ‘barman’ Alcides e que Téo poderia tentar arrumar uma vaga para ela no hotel, mas ele não acha boa ideia. Fred diz que não irá mais pular o muro da escola para praticar natação de noite. Argemiro passa mal na rua e é socorrido às pressas por Caetano e Rosinha. Raquel se apresenta à Lorena. Marcinha acha esquisito ao notar que Rodrigo está na escola. Lorena convida Expedito para jantar em sua casa.

Téo compra uma boneca para Salete e Heloisa volta a dizer que ele é o pai da garota. Fernanda chega em seu apartamento e percebe que a energia elétrica foi cortada. César ordena, de maneira enérgica, que Luciana faça um curativo sobre o corte em sua mão. Laura tenta conversar com Rodrigo e fica espantada quando César diz que o filho a xingou de piranha. Marina reclama com Diogo, porque ele observa todas as mulheres em sua volta. Rodrigo retorna para casa. Helena acerta a contratação de Raquel. Heloisa vai na casa de Fernanda.

Capítulo de quinta-feira, 3 de setembro

Heloisa mente para Fernanda e disse que foi até lá a pedido de Téo. Lorena propõe um brinde com Expedito. Fernanda afirma a Heloisa que não tem nenhuma relação amorosa com Téo. A irmã de Helena acusa os dois de serem amantes e que Salete é filha deles. A menina escuta tudo e fica espantada. Fernanda põe Heloísa para fora de sua casa. Téo e Raquel conversam. Salete diz à mãe que queria muito que Téo fosse seu pai, mas não sabe se Fernanda ouviu.

César se recorda do dia em que Isabel passou mal ao ser apresentada à Laura. Leandro, Hilda e Sérgio reprovam a atitude de Heloisa. Ela não se importa e diz que vai revelar tudo a Helena, mas Sérgio insiste para que ela não se meta nesse assunto. Irene e Carlão festejam 20 anos de casados no bar do hotel. Raquel e Helena vão ao show de Téo. Ao ver Expedito sem camisa, Lorena fica com desejo. Ele pede para telefonar aos pais para pedir a bênção. Téo fica nervoso ao ver Fernanda chegando ao bar do hotel.

Capítulo de sexta-feira, 4 de setembro

Alcides mostra Helena para Fernanda. Sergio pega Fernanda e a leva para o escritório. Argemiro e Ana ficam preocupados com o Expedito dormindo na casa de Lorena. Heloísa e Sérgio discutem fortemente, mas acabam voltando às boas. Téo fica nervoso ao saber do encontro entre Fernanda e Heloisa e põe a culpa na mãe de Salete. Fernanda revela que Salete escutou Heloísa falar que ele era seu pai. Marina revela a Diogo que teve um sonho em que ela morria na sala de cirurgia e faz ele jurar que, se isso acontecer, que ele não se casará com Luciana. Estela volta a dizer que Padre Pedro ainda vai amá-la.

Luciana fala mal de César, sem notar o médico do lado dela. Lorena repudia o irmão por ter guardado segredo. Marcinha conta à Helena sobre a missa de sétimo dia de sua mãe. Helena diz a Santana sobre a paixão que tem por César e o medo que sente, pois manteve por algum tempo um namoro paralelo com Téo. Santana diz que ela deve tentar equacionar esse caso de amor, mas Helena diz que precisa, primeiramente, separar-se de Téo. Fred deixa a piscina, quando Raquel sugere que seus futuros alunos façam exercícios. Marina tem uma hemorragia. Heloisa procura Helena e bate de frente com Téo.

Capítulo de sábado, 5 de setembro

Téo tenta contornar o caso com Heloisa. Ele diz que por enquanto não contará nada à Helena. Téo diz que Heloisa é uma pessoa ressentida. A cunhada diz que ele não deu filho à irmã e por isso adotaram Lucas. Heloisa também diz que Helena não sente mais atração por ele. Lorena fala para Diogo chamar um médico. Marina fala para o marido prometer que, se ela perder o bebê, Luciana não pode saber. Laura diz que Luciana deve ser mais ética.

O médico diz que se trata de uma pequena hemorragia, mas não deixa Marina viajar. Lorena conversa com Rafael para arrumar um emprego a Expedito, mas ele diz não. Leila fica temerosa que os dois reatem. Raquel e Fred apostam uma corrida de bicicleta. Marcinha os observa e os segue de carro. Santana, Hilda e Helena almoçam juntas. Cláudio mostra a Rodrigo as motos disponíveis em sua loja. Helena se recorda de sua atração por um homem desconhecido no México, que roubou-lhe um beijo no hotel.