Mulheres Apaixonadas estreia nesta segunda-feira (24) no Viva. Confira o que vem por aí!

O Viva lança nesta segunda-feira (24) Mulheres Apaixonadas. Um dos melhores textos de Manoel Carlos, a novela conta diversos temas polêmicos e delicados. Alguns deles vistos de forma progressista para a ocasião, já que não eram tratados na época diante da TV.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente na Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Foram 203 capítulos dirigidos por Ricardo Waddington, Rogério Gomes e José Villamarim.

Maneco reuniu nomes importantes da teledramaturgia para contar conflitos sociais. Participam Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Helena Ranaldi, Dan Stulbach, Vera Holtz e cia.

HOMOSSEXUALIDADE, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E CIÚMES

Dentre os assuntos que mexeram com o público estão o alcoolismo da professora Santana (Vera Holtz), um namoro homossexual no ensino médio entre Rafaela (Paula Picarelli) e Clara (Aline Moraes) e a violência doméstica entre Raquel (Helena Ranaldi) e Marcos (Dan Stulbach), que batia na esposa com uma raquete de tênis.

Ainda há relações estremecidas, como Téo (Tony Ramos) que vive um casamento de fachada com Helena (Christiane Torloni). O músico tem uma relação de amizade com Fernanda (Vanessa Gerbelli), sua ex-amante, e protege Salete, o primeiro papel de Bruna Marquezini na TV. Os telespectadores ficam no impasse para saber se a garota é ou não filha de Téo.

Outro casamento abalado é o de Heloísa (Giulia Gam), que tem uma compulsão: ama demais o seu marido, Sérgio (Marcello Antony). A forma como lida com a relação se torna uma ato de psicopatia na vida da personagem. Além de escândalos e ataques de fúria por ciúme, Heloísa faz atitudes que até Deus duvida. Uma delas é fazer uma laqueadura antes mesmo de ter o seu primeiro filho. Tudo para não dividir o amor do companheiro com uma criança.

Outro assunto bem delicado será a relação entre jovens e idosos. Dóris (Regiane Alves) maltrata os avós paternos, que moram dentro da casa de sua família. A relação entre eles põe abaixo a estrutura familiar deste núcleo.

Mulheres Apaixonadas vai ao ar nesta segunda-feira (24), às 23h e será reprisada sempre no dia seguinte às 13h30.

Capítulo de segunda-feira, 24 de agosto

Helena, Hilda e Heloisa falam sobre o amor, desejo e casamento. Helena diz que sonha com uma relação arrebatadora. Começa o trabalho de parto de Sônia. Os convidados se arrumam para a festa de casamento de Diogo em Vassouras. Rafael e Vidinha vão de carro levando o bolo. César se prepara para o velório da esposa, acompanhado de Marcinha e Matilde. Na fazenda, Expedito e Argemiro ajeitam a porta do banheiro. Enquanto isso, Lorena toma um banho de espuma. Fernanda chama Téo na rua e pede ajuda financeira para levar Salete ao médico. Um carro atropela Leopoldo na calçada.

Lorena fica irritada ao tomar conhecimento que o bolo desmontou. Diogo desperta no motel no dia do seu casamento. Sílvia diz que, vestida de noiva, os convidados não perceberão que Marina está grávida. Helena fica emocionada com o nascimento do bebê de Sonia. Rodrigo ordena que se abra o caixão da mãe e dá o último beijo nela. César biga com Rodrigo. Helena fica perturbada quando Luciana fala sobre o enterro da mulher de César. Raquel vai atrás de Helena na escola e vê Fred na piscina. Edwiges e Raquel passeiam com cachorros e um deles é atropelado pela moto de Cláudio. Na fazenda, antes de se casar, Diogo agarra Luciana e é flagrado por Marina e Sílvia.