Novo Mundo: Última semana! Confira o resumo dos capítulos entre 24 e 27 de agosto

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 24 e 27 de agosto, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 24 de agosto

Domitila chega ao Paço para a cerimônia e Chalaça não deixa que ela entre. Domitila consegue convencer Licurgo para que a auxilie a se encontrar com D. Pedro. Ferdinando revela a Libério e Cecília sobre a prisão de Matias e Diara. Leopoldina encontra com Domitila no Paço. Viriato conta a Elvira sobre a chegada de Cosette. Cecília fica enfurecida com Sebastião. Greta faz provocação a Diara e fecha com Egídio a transferência da cunhada para o convento.

D. Pedro pega a discussão entre Domitila e Leopoldina e manda que a amante saia do Paço. Sebastião decide usar Idalina para fazer a punição a Matias. Cosette fica hospedada na taberna e quer Elvira como camareira. Patrício revela à Domitila sobre o passeio que D. Pedro fará com Leopoldina. Greta conta seus crimes a Wolfgang. Domitila flagra D. Pedro e Leopoldina se beijando e engatilha a arma contra a Imperatriz. D. Pedro atira contra Domitila.

Capítulo de terça-feira, 25 de agosto

D. Pedro fica nervoso ao ver Domitila ferida e Leopoldina corre para ajudá-la. Peter sente os mesmos sintomas de Wolfgang e Amália desvenda que ambos foram envenenados. Greta vai atrás de Diara. Domitila diz à Leopoldina que desistiu de atirar nela. Um dos atores da companhia de Cosette pede demissão e Elvira pede para ficar com a vaga. Joaquim e Anna não conseguem tirar o nome de Thomas do registro de Vitória.

Ferdinando e Amália impedem Hilda de alimentar Wolfgang. Anna pensa em uma maneira de salvar Idalina. Greta vai ao encontro de Ferdinando em seu quarto e tenta escapar. Cosette convida Joaquim para atuar em sua peça. Olinto desiste de retornar para a cidade. Patrício quer trabalhar para Domitila, e Leopoldina manda que saia do palácio. D. Pedro manda Francisco levar Domitila para São Paulo. Greta entra no quarto de Wolfgang e atenta contra a vida dele. Bonifácio e Pedro brigam, e o ministro deixa o cargo.

Capítulo de quarta-feira, 26 de agosto

Leopoldina insiste para Bonifácio não deixar seu cargo. Wolfgang diz a Egídio todos os crimes cometidos por Greta e ela vai presa. Anna tem um pesadelo com Thomas. Diara retorna para casa. Cosette faz elogios a Licurgo, e Germana fica enfurecida. Sebastião entra na escola de Anna. Diara diz a Ferdinando que será livre de novo. Chalaça cobra de Sebastião as dívidas com o governo. Germana flagra Cosette agarrando Licurgo e decide se vingar da atriz em cena. Anna tem um mau pressentimento e Piatã fica preocupado. Thomas sai da igreja e se apressa para retornar à cidade.

Capítulo de quinta-feira, 27 de agosto

Elvira assume a vaga de Cosette na apresentação. Elvira fica inerte ao entrar em cena. Diara fica emocionada ao ver que Wolfgang está lúcido. Elvira consegue fazer seu papel com êxito. O tempo passa e Elvira anuncia que irá partir em turnê junto com a companhia de teatro. Dalva e Lurdes se encantam pelo novo mordomo e seu irmão gêmeo. Pedro confisca todos os bens de Sebastião. Matias e Diara recebem anistias de D. Pedro. Os imóveis de Sebastião são confiscados. Amália e Peter se casam. Pedro e Leopoldina trocam juras de amor. Thomas obriga Joaquim a escolher entre a vida de Dom Pedro e a de Anna.

Capítulo de sexta-feira, 28 de agosto

A Globo não informou o resumo do último capítulo.

Capítulo de sábado, 29 de agosto

A Globo reprisa o último capítulo no sábado (29), logo após o Caldeirão do Huck.