Mulheres Apaixonadas: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 24 e 29 de agosto

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas entre 24 a 29 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 24 de agosto

Helena, Hilda e Heloisa falam sobre o amor, desejo e casamento. Helena diz que sonha com uma relação arrebatadora. Começa o trabalho de parto de Sônia. Os convidados se arrumam para a festa de casamento de Diogo em Vassouras. Rafael e Vidinha vão de carro levando o bolo. César se prepara para o velório da esposa, acompanhado de Marcinha e Matilde. Na fazenda, Expedito e Argemiro ajeitam a porta do banheiro. Enquanto isso, Lorena toma um banho de espuma. Fernanda chama Téo na rua e pede ajuda financeira para levar Salete ao médico. Um carro atropela Leopoldo na calçada.

Lorena fica irritada ao tomar conhecimento que o bolo desmontou. Diogo desperta no motel no dia do seu casamento. Sílvia diz que, vestida de noiva, os convidados não perceberão que Marina está grávida. Helena fica emocionada com o nascimento do bebê de Sonia. Rodrigo ordena que se abra o caixão da mãe e dá o último beijo nela. César biga com Rodrigo. Helena fica perturbada quando Luciana fala sobre o enterro da mulher de César. Raquel vai atrás de Helena na escola e vê Fred na piscina. Edwiges e Raquel passeiam com cachorros e um deles é atropelado pela moto de Cláudio. Na fazenda, antes de se casar, Diogo agarra Luciana e é flagrado por Marina e Sílvia.

Capítulo de terça-feira, 25 de agosto

Marina desmaia e Sílvia vai para cima de Luciana e Diogo e os agride com o buquê. Lorena fica em choque com o que vê. Diogo diz à Marina que foi apenas um beijo entre primos. Sílvia diz que não haverá mais casamento e Marina volta a desmaiar. Edwiges e Cláudio levam o cachorro até o veterinário. Pérola chama a atenção de Luciana, que diz ser inocente. Estela fica encantada com Padre Pedro. Após muita conversa, Sílvia é convencida a deixar que Marina e Diogo decidam se haverá casamento. Diogo diz que ama Marina e ela aceita.

César fica chateado ao tomar conhecimento que Rodrigo saiu com o seu automóvel. Cláudio e Edwiges explicam à Dulce o que ocorreu com o seu cachorro. Padre Pedro começa a cerimônia de casamento entre Marina e Diogo. Edwiges e Cláudio conversam e olham um no olho do outro. Fernanda deixa recado a Téo dizendo que Salete precisará ser internada. Estela recorda a Padre Pedro que, na infância, confessou ser apaixonada por ele. Raquel fica pensando em Fred nadando. Téo fica preocupado ao ouvir o recado de Fernanda. Lorena separa roupas de Diogo e pede para Expedito experimentá-las. Helena escuta o recado no celular de Téo.

Capítulo de quarta-feira, 26 de agosto

Pérola, Téo e Ataulfo fazem uma apresentação improvisada. Helena fica inerte, após de ouvir a mensagem. Bêbada, Estela insiste em assediar Padre Pedro. Helena chama a atenção dela e a proíbe de dirigir embriagada. Lorena faz elogios à elegância de Expedito usando as novas roupas e fica encantada pelo rapaz. Helena repara Téo à distância falando ao celular. Fernanda manda notícias de Salete. Edwiges fica com medo de andar na garupa da moto de Cláudio. Raquel comenta com Yvone que vai iniciar uma nova fase em sua vida. Fred mergulha na piscina, para não ser notado por Oswaldo.

Heloisa insinua que Fernanda pode ser amante de Téo. Hilda diz à irmã para prestar atenção no casamento. Helena diz que irá esquecer César. Marcinha e Rodrigo choram juntos. Lorena pede a Argemiro que leve Padre Pedro de volta ao Rio. Helena não consegue fazer Estela parar de beber. Marina e Luciana trocam olhares de ódio. Os noivos brindam em volta do bolo. Laura massageia César e quer um beijo. Téo pega Helena para dançar. Estela sobe no palco e inicia um strip-tease.

Capítulo de quinta-feira, 27 de agosto

Téo tira Estela do palco, após ser vaiada. Helena dá uma bronca em Estela. Hilda diz que Estela vive promovendo escândalos no hotel. Téo fica sem graça ao saber que Estela disse que ele é um “galinha” e se acha moralista. Diogo bate de frente com Estela no corredor e ela tira o roupão, ficando nua. Irene faz reclamações dos sogros para Carlão. Flora cuida de Leopoldo. Oswaldo diz à Ana que Paula tem vergonha de dizer que é sua filha, porque ele é porteiro da escola. Fred some ao ser flagrado nadando de noite na escola.

Lorena pede a Argemiro levar Padre Pedro e pede que Expedito durma na fazenda. Edwiges aceita voar de asa delta com Cláudio, desde que ele vá à igreja com ela. Os dois trocam beijos. Luciana pega o buquê, Marina debocha e as duas batem boca. Sílvia diz à filha que a guerra está apenas iniciando. Laura e César bebem num bar. Cai uma forte chuva. Helena, Heloísa e Hilda dormem juntas. Sérgio, Téo e Leandro, em outro quarto. Marina vai até o quarto de Luciana para acertar as contas. Estela decide retornar ao Rio dirigindo sozinha e sofre um grave acidente.

Capítulo de sexta-feira, 28 de agosto

Argemiro para o carro na estrada e vê o acidente. Marina faz pouco caso do namoro no passado entre Luciana e Diogo. Luciana diz que ele sempre foi parar nos braços dela. As duas voltam a se engalfinhar. Padre Pedro chega próximo do carro acidentado, percebe que é Estela, cobre o seu corpo nu e fica aguardando, muito nervoso, o socorro. Luciana e Marina caem no tapa em cima dos presentes, que acabam quebrados. Téo percebe o barulho dos tapas e todos tentam abrir a porta, que está trancada. Laura conversa com César para que eles realizem uma viagem juntos. Argemiro não consegue contato com a fazenda. Ana fica feliz ao descobrir que Cláudio é filho do Doutor Moretti.

Diogo diz à Marina que o beijo dado em Luciana foi uma espécie de despedida de solteiro. Ela o beija, entre gemidos de dor pela pancadaria. Estela é encaminhada à Clínica Moretti e César é comunicado. Helena revela às irmãs sobre as crises no casamento e a primeira vez que teve vontade de ser infiel. Todos ficam preocupados ao saber do acidente. Helena fica nervosa e mexida ao tomar conhecimento que César tomará conta do caso. Raquel fica interessada em conhecer Fred. Helena para em frente à porta de César.

Capítulo de sábado, 29 de agosto

Téo chega no momento e Helena pede que ele fale com César. Ela fica parada na porta para ouvir a voz de César. Depois quer saber quem é Laura. Dr. Alfredo conta a Téo que Estela está reagindo bem, embora se comporte com muita rebeldia. Luciana fala mal da lua de mel de Diogo. Lorena pede que Rafael dê um emprego a Expedito no hotel.

Padre Pedro reza pela recuperação de Estela. Raquel se apresenta a Fred e diz que os dois serão bons amigos. Leonora gosta de ver Marcinha e Fred juntos. Estela quer fugir do hospital, cai desmaiada nos braços de Padre Pedro e é levada de volta ao quarto, sob risco de ter que passar por nova cirurgia. Téo nota a irritação de Helena, que confessa estar cansada da vida. Téo visita Salete. Edwiges fica encantada com o voo de asa delta. Helena procura a ficha da filha de César e se assusta ao ver que Marcinha está na sua frente.

Imagem: Reprodução TV / Globo