Chocolate com Pimenta: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 24 e 29 de agosto

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 24 e 29 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59. Aos domingos, a emissora faz a maratona de todos os capítulos da semana a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 24 de agosto

Miguel nota que tem alguém seguindo ele e Dália. Peixoto e Sebástian entram em um desvio para tentar disfarçar. Carmem ordena que Dália alimente os porcos. Miguel avalia uns papéis. Peixoto e Sebástian ficam sabendo que Dália é pobre e mora no sítio de Aninha. Klaus termina com o noivado e quer a tiara e o anel para não pôr Reginaldo na cadeia. Celina dá um abraço no pai e na irmã. Graça fica temerosa que Guilherme revele tudo à Celina.

Selma diz que irá desistir de Mauricio, já que ele não encara o avô. Margot faz pedido a Guilherme para dar uma chance à Celina. Ana Francisca diz que ajudará Celina a se esconder. Klaus fica assustado ao notar Dália dando de comer aos porcos e a trata mal. Como resposta, Dália joga um balde em cima dele. Jezebel inventa um piquenique de caridade para tentar reaproximar Danilo e Ana Francisca. Graça aceita que Celina deve desaparecer por uns tempos. Guilherme bate na porta da casa de Celina.

Capítulo de terça-feira, 25 de agosto

Reginaldo diz que Guilherme não é bem-vindo. Celina volta dizer que jamais quis joias. Graça diz que foi o conde que terminou tudo. Reginaldo bate em Celina, quando ela toma a decisão de ir atrás de Guilherme para dizer a verdade. Miguel quer falar sobre sentimentos mais fortes, mas Aninha impede, deixando claro que eles são amigos. Miguel fica temeroso que Ana Francisa perca a confiança ao descobrir tudo sobre ele.

Jezebel deseja auxiliar Klaus se ele quitar as suas contas no restaurante do hotel e sugere que o banqueiro dê um emprego para Reginaldo. Klaus o admite como assistente da contabilidade e comunica que quer voltar com o noivado. Margot acredita que Guilherme não vai acreditar em Aninha e sugere que ela insista com Sebástian a revelar a inocência de Celina. Ana Francisca dá um tapa em Danilo, após ele insultá-la por vê-la na companhia de Sebástian.

Capítulo de quarta-feira, 26 de agosto

Sebástian relata que Celina se sacrificou por amor. Guilherme cai em prantos e pede desculpas à Celina. Pe. Eurico diz o que Danilo sente por Aninha é amor. Guilherme e Celina marcam de fugir. Pe. Eurico aconselha Danilo a pedir desculpas pelos insultos à Aninha. Jezebel pede que a costureira refaça o vestido de noiva, com um tecido dourado. Ana Francisca diz a Miguel que levará Guilherme e Celina para outra cidade.

Jezebel vê Celina e, na sequência, pega Guilherme deixando a casa de Aninha. Epaminondas conta a ideia dos dois à Jezebel. Olga fica empolgada porque que vai se casar com Danilo. Jezebel arquiteta uma forma de separá-los. Ana Francisca ganha flores de Danilo. Ele quer agendar um encontro. Jezebel indica que Klaus pague as contas do hotel, caso não queira perder a cabritinha. Tonico pede que Aninha vá ao encontro com Danilo.

Capítulo de quinta-feira, 27 de agosto

Jezebel não revela o que sabe, mas faz pressão a Klaus. Ele concorda em pagar as despesas. Reginaldo pede desculpas à Celina. Jezebel chama Olga para um encontro. Graça vê as malas prontas de Guilherme, que mente que irá defender uma causa em outra cidade. Jezebel revela à Graça e Olga que Celina e Guilherme pretendem fugir. Danilo faz surpresa à Aninha e pede perdão.

Miguel fala com Márcia que o prefeito se arrependerá de escolher Jezebel para ser sua companheira. Ana diz estar magoada e Danilo não entende. Eles se beijam. Peixoto vê tudo de longe. Graça revela que simulou ter passado a noite com Guilherme e Jezebel bola um plano. Aninha foge de Danilo. Timóteo joga Danilo em cima do carrinho de pipoca. Olga fica irritada quando Ana Francisca fala que Danilo e ela se beijaram. Graça mente à Celina e diz que está esperando um filho de Guilherme.

Capítulo de sexta-feira, 28 de agosto

Celina revela que Graça está esperando um bebê e quer que Guilherme se case com a irmã. Graça finge que não aceita o sacrifício da irmã, mas acaba aceitando que será o melhor para o bebê. Guilherme chora em seu quarto. Vivaldo resmunga dos gastos de Jezebel e ela indica que ele use o dinheiro da prefeitura. Jezebel vê Aninha entrar na igreja. Sebástian pede desculpas à Aninha e diz que a ama.

Reginaldo berra quando Danilo revela que Graça está grávida e que Guilherme tem vontade que eles se casem. Sebástian faz uma ameaça indireta que o amor pode se transformar em ódio. Roseli manda Margarido para casa e abate o dia do seu pagamento. Márcia quer que Beto a auxilie a beijar bem. Jezebel quer que Danilo vá até a igreja. Ele fica surpreso ao ver Ana Francisca e Sebástian juntos. Reginaldo revela a Guilherme que ele é irmão de Graça e Celina.

Capítulo de sábado, 29 de agosto

Reginaldo revela que teve um caso com a mãe de Guilherme, que ela viajou e retornou com o bebê nos braços. Guilherme o acusa de ser covarde e de ter acabado com sua vida. Margot sai entrando e diz que Guilherme é seu filho. Aninha garante que nada poderá ocorrer entre ela e Sebástian e pede que Danilo não a siga. Margot conta ter sido uma mulher da vida e por isso tinha vergonha de contar que tinha um filho.

Guilherme fica inconformado com a mentira e diz que não quer mais vê-la. Graça se consulta com Dr. Paulo, que diz que Guilherme descobrirá tudo na noite de lua de mel. Jezebel manda que ela não fique preocupada porque ele não voltará atrás. Carmem pede a mão de Mocinha para o filho. Ela concorda, após retornar de um desmaio. Jezebel consegue convencer Pe. Eurico a realizar um piquenique beneficente. Celina fica mal ao saber que Guilherme e Graça vão morar na casa, após o casamento. Reginaldo faz pedido à Celina que ela se case com o conde para salvar a família.