Regina Duarte pede ajuda para voltar a atuar em novelas

A vida na carreira política parece ser um passado definitivo e encerrado na vida de Regina Duarte. Dispensada da secretaria de cultura por Jair Bolsonaro, a veterana tem interesses em retomar sua vida de atriz.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Regina teria sondado amigos para tentar a retomada nas novelas da Globo. Dentre elas, a autora Glória Perez, que deve assinar um novo folhetim na emissora, em 2021.

Regina se mostrou à disposição para trabalhar, caso receba a oportunidade de ter um papel. Vale lembrar que ao decidir trabalhar com Bolsonaro, Regina abriu mão de um pomposo contrato com a Globo, onde recebia vencimentos a partir de R$ 70 mil, mesmo sem estar no ar.

Na cultura, o teto salarial não passava dos R$ 15 mil e o trabalho era diário. A ida para o governo Bolsonaro rendeu críticas abertas a colegas, casos de Maitê Proença e Carolina Ferraz, que reprovaram a ação de Regina usar fotos das profissionais apoiando sua ida à cultura.

Maitê chegou a fazer uma crítica aberta à Regina durante a participação da então secretária em uma entrevista ao vivo na CNN Brasil.

Regina Duarte ficou por 50 anos na Globo e seu último papel na emissora foi em Tempo de Amar, como Madame Lucerne, em 2017.

Depois disso, Regina começou a intensificar sua opinião política pró-Bolsonaro, chegando a defendê-lo em uma entrevista no ano passado ao programa Conversa com Bial. Coincidentemente, não foi chamada para nenhum novo papel na Globo.

Caso Glória Perez consiga um papel para Regina Duarte e a Globo aceite, a atriz será contratada por obra e não mais por exclusividade, como antes.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31