O Clone: Zé Roberto vai falar com Mohamed sobre Samira e o clima fica quente

Para aceitar Samira (Sthefany Brito) andar sem o véu após ficar menstruada, Mohamed (Antonio Caloni) teve que passar por uma verdadeira provação, com direito a se arrepender na busca de uma segunda noiva.

Só que ver a filha mais velha de conversa com um brasileiro na rua foi a gota d’água para que o comerciante tomasse uma medida drástica. Com o objetivo de afastá-la da convivência ocidental, Mohamed quer que Samira volte para Fez e seja criada dentro dos costumes por Tio Abdul (Sebastião Vasconcelos).

A menina decidiu fugir com Zé Roberto por não concordar com a drástica medida do pai e avisou: se for morar com Abdul, irá pedir refúgio na caravana do deserto. Aflitos em casa, Mohamed e Latiffa (Letícia Sabatella) ficam a espera de sua filha.

ZÉ ROBERTO PROCURA MOHAMED

Em São Cristóvão, chega a notícia de que acharam Samira. Mohamed sai correndo na rua para saber o paradeiro da filha. Eis que ele encontra Zé Roberto. O rapaz veio avisar que está tudo bem com Samira. Mohamed quer saber onde está a filha e Zé diz que está na casa de uma amiga da escola, sem revelar o endereço.

Mohamed pergunta quem é Zé Roberto: “Sou o namorado da Samira… Vou me converter, porque eu gosto muito da Samira. E ela também gosta de mim. Me converto, aí não tem motivo nenhum para o senhor ficar contra o nosso namoro”. Mohamed cai desmaiado na hora.

Zé Roberto leva Tio Ali (Stênio Garcia) para buscar Samira. Generoso, o líder da família diz para ela voltar para a casa e enfrentar os problemas de frente. Ali leva Zé Roberto e Samira consigo.

Antes da filha chegar, Mohamed diz que vai esfregar a cara da filha na Medina. Entretanto, é tomado por um sentimento de felicidade e recebe-a com um abraço em sua casa.

Capítulo de segunda-feira, 17 de agosto

O delegado diz à Clarice que Nando foi detido com uma arma e drogas e que terá que passar pelo promotor. Mel pega a bebida e a droga que estava em seu quarto e joga fora. Ela suplica à Dalva que a impeça de sair, mesmo que voltem os surtos. Dona Jura bate em Tião ao vê-lo na praça com uma mulher. Leo questiona a Lucas onde Jade se encontra. Khadija se despede de Said. Miro fica muito interessado em Nazira, após o beijo na praia. José Roberto vai falar com Mohamed e avisa que Samira se encontra bem. Ele diz que irá se converter à religião muçulmana. Mohamed desmaia. Lucas bate de frente com Zein e quer saber onde Jade se encontra. Cecília defende Deusa no julgamento. Mohamed promete que irá castigar a Samira, mas ao vê-la fica emocionado e abraça-a.

Said é comunicado que a Khadija desapareceu. Leônidas fica impressionado com o relato de defesa feito por Lobato, ao representar Lucas. Lobato diz que é Albieri quem deve ser declarado pai de Leo. Said ganha flores e um recado de Jade comunicando onde está a filha. Edna vai atrás de Albieri só para ter certeza de seu encontro com Amália. O promotor dá ultimato a Nando: ou ele vai para a cadeia ou procura tratamento em uma clínica. Nando escolhe se tratar. Albieri fica mal porque Edna denuncia uma conta que ele possui no exterior. Tenso, Lobato se prepara para ver os filhos. Khadija e Jade passam a morar na Medina. Said diz que vai revirar Fez, até achar Jade para que ela tome 80 chibatadas.

Imagem: Reprodução TV