O Clone: Última semana! Confira o resumo dos capítulos da semana entre 17 e 21 de agosto

Confira o resumo de O Clone entre 17 a 21 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 17 de agosto

O delegado diz à Clarice que Nando foi detido com uma arma e drogas e que terá que passar pelo promotor. Mel pega a bebida e a droga que estava em seu quarto e joga fora. Ela suplica à Dalva que a impeça de sair, mesmo que voltem os surtos. Dona Jura bate em Tião ao vê-lo na praça com uma mulher. Leo questiona a Lucas onde Jade se encontra. Khadija se despede de Said. Miro fica muito interessado em Nazira, após o beijo na praia. José Roberto vai falar com Mohamed e avisa que Samira se encontra bem. Ele diz que irá se converter à religião muçulmana. Mohamed desmaia. Lucas bate de frente com Zein e quer saber onde Jade se encontra. Cecília defende Deusa no julgamento. Mohamed promete que irá castigar a Samira, mas ao vê-la fica emocionado e abraça-a.

Said é comunicado que a Khadija desapareceu. Leônidas fica impressionado com o relato de defesa feito por Lobato, ao representar Lucas. Lobato diz que é Albieri quem deve ser declarado pai de Leo. Said ganha flores e um recado de Jade comunicando onde está a filha. Edna vai atrás de Albieri só para ter certeza de seu encontro com Amália. O promotor dá ultimato a Nando: ou ele vai para a cadeia ou procura tratamento em uma clínica. Nando escolhe se tratar. Albieri fica mal porque Edna denuncia uma conta que ele possui no exterior. Tenso, Lobato se prepara para ver os filhos. Khadija e Jade passam a morar na Medina. Said diz que vai revirar Fez, até achar Jade para que ela tome 80 chibatadas.

Capítulo de terça-feira, 18 de agosto

Lobato cerca o prédio atrás de informações, mas não tem força para ir até o apartamento dos filhos. Ele vai até um bar e pede álcool. O porteiro diz à Monique que há um homem rondando o prédio. Lobato vai até a boca de fumo comprar cocaína. Tião envia recados para Jura, que ignora. Lidiane quer o divórcio ao tomar conhecimento que a contraprova de DNA de Tavinho Júnior deu positivo. Mel fica em crise de abstinência e solicita que retirem o filho de seu quarto. Grávida, Yvete fica com desejo por novas joias. Zoraide e Ali desembarcam em Fez. Mohamed não quer que Samira namore um brasileiro. Miro recebe proposta para treinar o Abu Dabi, em Marrocos.

Aurélio vai atrás de Alicinha na boate. Receosa, a promoter pede que ele não faça um escândalo e que vá até o seu apartamento. Albieri fica irritado ao ver Simonetti, uma referência na genética, dizer que não há a possibilidade de existir um clone humano. Lobato clama por socorro aos bombeiros ao perceber que está tendo uma overdose. Pedrinho e Monique vão atrás dele. Ao chegar no hospital, eles ficam sabendo que se trata do pai. Monique fica comovida e diz que sentiu falta do pai. Pedrinho não dá importância a Lobato. Ali faz reclamações de suas esposas e é amparado por Zoraide. Mel fica alucinada e sofre confinada no quarto. Lucas fica surpreendido ao ver que Maysa fez a sua mala. O juiz abre a sessão para dar o veredito no processo de paternidade de Leo.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO, quarta-feira, 19 de agosto

Odete se planeja para gastar o dinheiro da pensão do neto. Creusa vai embora, e Telminha vai atrás dela. Albieri revela tudo para Amália. O juiz aceita o pedido de Leônidas, uma vez que há uma declaração formal da vontade de Leo. Cecília diz à Deusa que tem argumento a ser usado. Creusa revela que levou os preservativos usados por Tavinho até a casa de Odete. Zé Roberto vai até a casa de Mohamed. O garoto conta que o ‘sher’ já o converteu e ordenou que ele o ensine o Alcorão. Lidiane sai invadindo uma reunião e beija desesperadamente Tavinho, após descobrir que tudo foi uma armação de Odete. Khadija e Jade passam a vender artesanato na Medina.

Ali diz que irá se casar de novo. Os capangas de Said rondam a Medina à procura de Jade e de Khadija. Elas se escondem nas ruínas. Aurélio diz que já mandou levantar todos os bens adquiridos por Alicinha e que ela terá que dividir tudo com ele. Os dois são casados em regime de comunhão de bens. Monique procura a casa de Lobato e os dois se abraçam sob emoção. Mel solicita aos pais que a internem em uma clínica de reabilitação. Tião faz uma serenata em tom de pagode à Dona Jura, que acaba o perdoando. Maysa decide ir morar em uma casa nova. Edna procura a imprensa com o objetivo de denunciar Albieri. Roger manda Alicinha embora. Zoraide desaba e fica pasma quando Ali diz que irá se casar com ela. Jade segura Khadija quando esbarra com Said.

PENÚLTIMO CAPÍTULO, quinta-feira, 20 de agosto

Said ordena que Jade seja encaminhada para as chibatadas. Khadija se põe à frente da mãe, e Said acaba desistindo do castigo. A menina vai embora com o pai. Mel solicita que Lucas não sacrifique a sua felicidade por conta dela. Ele diz que sempre teve medo da liberdade e que encontrou desculpas para não viver a própria vida. Albieri fica desesperado ao tomar conhecimento que Edna chamou a imprensa. Ele agenda uma viagem ao Marrocos. Leo decide acompanhá-lo. Zé Roberto colabora com Mohamed na loja. O pai de Samira aceita, mas fica resignado. Odete fica irritada ao descobrir que Creusa falou que entregou as camisinhas de Tavinho.

Tavinho diz que irá processar as três. Yvete chama Dalva para ser a madrinha do seu filho. Lucas vai para Fez. Aurélio segue pressionando Alicinha. Monique traz Lobato para ir na sua antiga casa. Cecília entra com nova ação judicial. Miro se despede dos amigos antes do embarque ao Marrocos. Nazira fica irritada por perder mais um pretendente. Zein vai a Fez e volta a oferecer tudo à Jade. Roger pede a mão de Clarice em casamento. Lucas não acha a casa de Jade. Edna dá a entrevista e revela tudo. Zoraide e Ali se casam. Leo e Albieri vão à festa. Zein acha que Leo é Lucas e diz onde Jade está. Lucas e Leo ficam frente à frente na Medina.

ÚLTIMO CAPÍTULO, sexta-feira, 21 de agosto

Leo e Lucas batem boca. Leo foge de Lucas, que o persegue. Zoraide quer dar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Júlio telefona para Albieri e conta tudo o que Edna revelou na entrevista. Albieri fica sem chão. Nazira enxerga Miro de longe, montado em um cavalo. Miro convida Nazira para ir com ele. O cavalo foge voando.

Alicinha tenta fazer com que Aurélio se comova, mas ele se mantém firme. Mel fica temerosa na hora de deixar a clínica. Cecéu chama Nando para ir à cerimônia de formatura. Nando diz que não consegue mais ficar concentrado. Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está entre as atuais paradas de sucesso. A mãe de Regininha impede que ela volte para casa. Maysa dá o apartamento que havia montado de presente para Mel e Xande. Com a família reunida, Mel pede perdão a todos.

Tavinho monta a ação contra Odete e Karla, mas volta atrás ao pensar no filho. Edna fica preocupada e afirma que irá atrás de Albieri. Escobar mostra a nova namorada, Shirley. Maysa vai com Mel a uma reunião do Narcóticos Anônimos e encontra com o homem que havia visto na praia. Lucas e Jade se encontram por acaso nas ruínas e se beijam. Albieri foge e Leo o segue.

Os dois somem durante uma tempestade do deserto. Mel recebe a ficha de um ano do Narcóticos Anônimos. Nando e Mel abrem uma clínica para tratamento de dependentes e colocam o nome de Regininha, que sumiu. Ali dá o perdão a Jade e a recebe com Lucas em sua casa no fim da novela.

A emissora reprisará o último capítulo no sábado, 22 de agosto, às 23h e na segunda-feira (24), às 13h30. No domingo (23), haverá a maratona O Clone com os cinco últimos capítulos, a partir das 19h.