Marcius Melhem deixa a TV Globo

Marcius Melhem não é mais funcionário da TV Globo, após 17 anos de serviços prestados à emissora. Até janeiro deste ano, Marcius coordenava o núcleo de humor da Globo.

No início do ano, uma notícia tomou conta da cobertura do jornalismo de celebridades. O colunista Leo Dias, na época com blog no UOL, informou que três atrizes da Globo haviam reclamado de Marcius por assédio moral.

Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros vieram a público e negaram a informação. A terceira, Dani Calabresa, preferiu o silêncio e não comentou sobre a nota até hoje.

Em março, Globo e Marcius Melhem anunciaram que o ator estaria se afastando do cargo. A confirmação aconteceu em 6 de março, antes da pandemia.

Na Globo, Marcius Melhem trabalhou em 16 obras, com destaque para Os Caras de Pau, Zorra Total, A Escolinha do Professor Raimundo e Tá no Ar.

Confira na íntegra o comunicado da TV Globo confirmando a saída de Marcius:

A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no Exterior.

Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas.

Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo.