Poderosa do jornalismo, Silvia Faria deixa a direção da Globo

Figura importante do jornalismo da TV Globo, Silvia Faria está de saída da emissora. A profissional estava no cargo de diretora executiva do jornalismo desde 2012. Ali Khamel, diretor-geral do departamento, confirmou a saída da colega no fim de ano.

Esta é a terceira passagem de Silvia pela Globo. Em 1994, ela atuou como chefe de redação da emissora, em Brasília. A volta aconteceu em 2001, no cargo que havia chefiado nos anos 90. Ainda em Brasília, passou por dois cargos na diretoria de jornalismo: em 2005, como diretora do jornalismo, e 2011, como diretora executiva. Em 2012, uma nova promoção: à diretora de jornalismo em nível nacional, na Central Globo de Jornalismo.

“Um currículo de tirar o fôlego. Fez tudo, brilhou por onde passou. Colecionadora de furos e de grandes coberturas (nossa primeira cobertura juntos, cheia de furos, foi o impeachment de Collor). E um ser humano de primeira grandeza, como todos reconhecemos. Sabe ouvir, sabe liderar. Sabe consolar, sabe estimular”, disse Ali Kamel, em parte do comunicado interno.

O comunicado informa que Ricardo Villela será o titular do cargo, a partir de 2021.

Imagens: Reprodução / Memória TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31