O Clone: Reta final! Leo diz ao juiz se quer ou não que Deusa siga como sua mãe em sua certidão

Por mais que Leo (Murilo Benício) viva em um “fantástico mundo”, o rapaz tem consciência de algumas coisas: o amor e o carinho dados por Deusa (Adriana Lessa), desde a sua infância, nunca serão apagados. A história e o destino dos dois foram trilhados juntos e, por mais que Leônidas (Reginaldo Faria) tenha dinheiro, não poderão ser desconsiderados.

Durante a sequência de depoimentos, Leo é chamado para dar sua versão no processo de paternidade e alteração de registro de nascimento solicitado pelo empresário.

“Cada um diz uma coisa para mim. O Albieri (Juca de Oliveira) diz que é meu pai. Minha mãe fala que o Albieri não é meu pai, que eu sou filho de inseminação artificial. A Dalva (Neusa Borges) fala que eu sou um espírito e a minha madrinha, Yvete (Vera Fisher), ela acha que eu sou filho do Leônidas e elas duas até brigaram por causa disso. Agora estão me caluniando aí com essa história de eu ser um clone”, diz Leo no tribunal.

O juiz explica ao rapaz que Leônidas quer ser reconhecido como pai e que quer retirar Deusa de sua certidão para pôr Celina em sua certidão de nascimento. Leo acha tudo muito esquisito: “Mas ela morreu. Ela morreu antes de eu nascer”, dispara.

Após o depoimento do clone, o juiz questiona se Leo aceita se o nome de Deusa deva ser retirado da certidão de nascimento: “Não, ela é minha mãe”. Deusa fica emocionada e Lucas esboça um pequeno sorriso. Leônidas fica inconsolado e arrasado.

Capítulo de segunda-feira, 10 de agosto

Lucas berra com Leo e diz que ele não tem poder de se apropriar da sua vida. Leo diz que Lucas é um fracassado. Lucas parte para cima de Leo, mas Dalva tenta impedir. Na audiência, Tavinho bebe um pouco do café de Lobato e nota que é álcool. Clarice fica mal com a nova função no escritório. Edna faz pedido à Alicinha que revele tudo o que descobriu sobre Albieri. Mattioli chama a atenção de Albieri sobre a escolha de Amália no lugar de Edna. Leo diz ao juiz que não quer que retirem o nome de Deusa de sua certidão de nascimento, já que ele a tem como mãe.

Zé Roberto e Samira voltam a se encontrar. Mohamed faz ameças à filha dizendo que pode enviá-la ao Marrocos para ser criada nos costumes por Tio Abdul. Clarice diz que apresentará a Roger um documento que mostra tudo que Alicinha fez contra sua família. Escobar vai à casa de Clarice com flores e vinho e fica desnorteado ao ver que ela está com o Roger. Said telefona para Maysa e a chama para sair. Mel põe a culpa na mãe por conta de seus problemas e promete usar cocaína até a morte. Creusa quer fugir escondida, mas Lidiane impede. Alicinha chama Leônidas para visitar a Nefertiti. Lucas vai até a casa de Deusa à procura de Jade, mas não a encontra. Maysa vai atrás de Xande.

Imagem: Reprodução TV