Chocolate com Pimenta: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 10 e 15 de agosto

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 10 e 15 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59. Aos domingos, a emissora faz a maratona de todos os capítulos da semana a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 10 de agosto

Margot simula que seu nome é Carlota. Klaus acha esquisita a caipirice da moça, mas Margot dá garantias que ela é fazendeira. Ele fica encantado. Celina e Ana Francisca dão risadas ao perceber que o plano está indo bem. Miguel diz que Klaus vai cair na armadilha criada. Gigi acerta de sair com Timóteo. Juvenal e o cúmplice pegam a carteira de Peixoto, dão um soco em Sebástian e fogem. Bernadete derruba Fabrício e Thiago. Klaus comunica sobre o seu noivado com Celina.

Bêbado, Guilherme diz que o banqueiro está adquirindo uma mercadoria de má qualidade. Guilherme conta os podres dos convidados. Celina cai em lágrimas quando Guilherme diz que a ama, embora ela seja interesseira. Danilo fica incrédulo quando ele o acusa de ser covarde por não dizer que gosta de Aninha. Ana Francisca também ouve que ela ama Danilo, e Olga fica enfurecida. Timóteo e Danilo derrubam Guilherme. Olga diz à Graça que sabe uma forma dela se casar com Guilherme. Klaus gosta de ver Dália colocando empadinhas na bolsa. Graça vai para a cama de Guilherme. Ao acordar, ele fica espantado.

Capítulo de terça-feira, 11 de agosto

Graça simula que está acordando e cai em lágrimas quando Guilherme diz não se recordar de nada. Ela mente e diz que alguma coisa rolou entre os dois e que tem amor por ele. Graça e Olga festejam. Estela diz ao pai que não quer que ele arrume outra mãe para ela. Pe. Eurico pede auxílio à Ana Francisca para poder realizar uma grande quermesse. Jezebel pressiona o prefeito para que ele arranje um advogado para Sebástian. Yvete precisa emprestar dinheiro para quitar a passagem do Dr. Nicanor Calamares. Terêncio coloca a culpa em Peixoto pela fuga.

Danilo diz que tudo pode ser uma armadilha montada por Graça, mas Guilherme não acredita. Ana Francisca pede que Margarido confeccione bastantes bolos para colocar na quermesse. Roseli quer descontar a diária de Jezebel, mas Ana Francisca intervém. Margarido pede para romper o ano aos beijos com Mocinha. Márcia fica preocupada por estar sendo enganada por Vivaldo. Timóteo e Gigi se encontram. Guilherme diz a Danilo e à Ana Francisca que eles estão apaixonados.

Capítulo de quarta-feira, 12 de agosto

Tonico insiste que adoraria ter Danilo como seu pai. Mocinha e Ana Francisca fazem acusações a Danilo, dizendo que ele não cumpre com as suas responsabilidades. Ele não entende. Danilo e Guilherme questionam Peixoto, pois acham esquisita a fuga. Ana Francisca diz à Mocinha que Danilo tem ciência de que ele é o verdadeiro pai de Tonico. Nicanor quer que soltem Sebástian. Gigi beija Timóteo.

Danilo abre o jogo com Olga, fala sobre suas suspeitas e pede que ela fique em alerta com Terêncio. Sebástian retorna à casa do conde. Ele diz que irá conseguir ser perdoado e se casar com Ana Francisca. Pe. Eurico manda soltar fogos na quermesse e todos comemoram a virada do ano. Graça fica preocupada ao notar Klaus cheio de cortesia com Dália e mente para Celina dizendo que Guilherme tem desprezo por ela. Vivaldo não dá ideia para Márcia. Margarido sobe no caixote e beija Mocinha. Ana Francisca vai à festa vestida de branco.

Capítulo de quinta-feira, 13 de agosto

Ana Francisca diz que no ano que se inicia tentará enxergar a vida de um jeito mais bonito. Os presentes dançam festejando o ano novo. Márcia não consegue arrumar um par para a dança. Miguel chama Ana Francisca para dançar, e Danilo não gosta. Bernardete joga um bolo em Fabrício, que joga outro em Tiago e acaba acertando Jezebel. Inicia-se uma guerra de bolos com todos os presentes. Mocinha chega no sítio para auxiliar no almoço e não quer beijar Margarido. Márcia volta a dizer que vai ser a primeira dama da cidade e bate de frente com sua família.

Danilo pede que Olga volte a ser sua namorada, mas ela se recusa e banca a difícil. Klaus revela a Sebástian que está cogitando a possibilidade de mudar de noiva. Ele pensa em já ter visto Dália em outro lugar. Miguel fica emocionado ao ver o automóvel de Ludovico e pede que Ana Francisca o deixe na fazenda. Olga quer que Peixoto desvende de onde vem Dália. Graça mente ao dizer que não tem interesse em Guilherme. Jezebel diz a Vivaldo que o circo está em chamas, que ele pode estar viúvo e que ela quer ser a nova primeira dama, pois tem em mente uma ideia infalível para pegar a fábrica de volta.

Capítulo de sexta-feira, 14 de agosto

Abalado, Vivaldo fica nervoso com a possível morte de Bárbara e fica irritado com Jezebel. Danilo promete ir atrás de notícias do incêndio. O palhaço do circo diz à Jezebel que Bárbara morreu. Margarido diz para a filha ir atrás de Vivaldo. Jezebel conta a Vivaldo que ele está viúvo e briga com Márcia por estar vestida de preto. As duas batem boca. Vivaldo e Danilo expulsam Márcia, que sai humilhada. Jezebel dá apoio à Estelinha.

Danilo nota que Dália usa peruca loura e ela pede para que a chamem de Carlota. Miguel vai falar com Danilo. Ana Francisca promete ajuda à Márcia por conta das promessas de Vivaldo. O prefeito recebe bombons de Roseli. Celina diz a Klaus que ele fique à vontade para terminar o noivado, mas ele diz que haverá casamento. Mocinha pensa que pode estar grávida após ser beijada. Margarido pega a espingarda e diz que obrigará Vivaldo a casar-se com a filha.

Capítulo de sábado, 15 de agosto

Carmem retira a arma de Margarido. Márcia fica encucada para entender com quem Timóteo se encontrará. Ana Francisca tenta acalmar Mocinha. Darlene fica mal por não ganhar uma mãe de Natal e Ana Francisca lhe dá um abraço. Epaminondas vai atrás de uma nova empregada. Inácia indica Pureza para o trabalho. Margarido pega a espingarda sem que seja percebida e sai. Gigi e Timóteo se banham de rio. Carmem diz à Márcia que Margarido irá dar um tiro no prefeito.

Guilherme comenta que o corpo não foi localizado. Jezebel deixa Estelinha sufocada com seus carinhos. Ana Francisca, Miguel e Márcia saem correndo para tentar conter Margarido. Sebástian pensa em novo golpe para se aproximar de Ana Francisca, mesmo confessando estar apaixonado. Margarido sai entrando na casa do prefeito. Aninha interfere e faz com que Margarido não atire. Danilo fica agradecido, mas Aninha comunica que ficará ao lado da prima se Vivaldo não casar com ela.