O Clone: Penúltima semana! Confira o resumo dos capítulos da semana entre 10 e 15 de agosto

Confira o resumo de O Clone entre 10 a 15 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 10 de agosto

Lucas berra com Leo e diz que ele não tem poder de se apropriar da sua vida. Leo diz que Lucas é um fracassado. Lucas parte para cima de Leo, mas Dalva tenta impedir. Na audiência, Tavinho bebe um pouco do café de Lobato e nota que é álcool. Clarice fica mal com a nova função no escritório. Edna faz pedido à Alicinha que revele tudo o que descobriu sobre Albieri. Mattioli chama a atenção de Albieri sobre a escolha de Amália no lugar de Edna. Leo diz ao juiz que não quer que retirem o nome de Deusa de sua certidão de nascimento, já que ele a tem como mãe.

Zé Roberto e Samira voltam a se encontrar. Mohamed faz ameças à filha dizendo que pode enviá-la ao Marrocos para ser criada nos costumes por Tio Abdul. Clarice diz que apresentará a Roger um documento que mostra tudo que Alicinha fez contra sua família. Escobar vai à casa de Clarice com flores e vinho e fica desnorteado ao ver que ela está com o Roger. Said telefona para Maysa e a chama para sair. Mel põe a culpa na mãe por conta de seus problemas e promete usar cocaína até a morte. Creusa quer fugir escondida, mas Lidiane impede. Alicinha chama Leônidas para visitar a Nefertiti. Lucas vai até a casa de Deusa à procura de Jade, mas não a encontra. Maysa vai atrás de Xande.

Capítulo de terça-feira, 11 de agosto

Lucas procura por Jade e Leo. Maysa procura Xande, pede perdão e insiste que retome a relação com Mel. Dona Jura ouve toda a conversa de Maysa com Xande e entra no papo para defender o filho. A comerciante não permite que Xande volte com Mel. Dalva diz à Maysa que Mel está presa na boca de fumo. Xande procura Mel na mansão e Maysa pede que a ajude. Zein fica feliz ao tomar conhecimento que Jade ficou livre de Said. Yvete vai à boate e Alicinha volta a mentir, dizendo que Zein está avaliando fazer uma surpresa para ela. Clarice é comunicada que Nando também está sob o poder de traficantes. Edna diz à Anita que começará a se vingar. Jade faz a dança do ventre para Leo. Lucas e Leo brigam, Jade foge e os dois acabam trocando confidências sobre a falta de segurança que sentem.

Clarice e Maysa se encontram na boca de fumo e a mulher de Lucas quita as dívidas para libertar Nando e Mel. Xande dá um abraço em Mel. Ela passa mal e volta a prometer que cuidará do filho. Mel volta a dizer que o bebê não é de Xande. Tio Ali finge que não quer saber de Jade, mas põe dinheiro escondido em uma bolsa que Zoraide levará para a sobrinha. Na maternidade, Mel confirma que Xande é o pai do bebê. Maysa chama Lucas para que ele vá à maternidade para conhecer o neto. Lucas larga a vigília na porta da casa de Deusa. Samira diz à mãe que Zé Roberto tem interesse em se converter à religião muçulmana para que os dois se casem. Nasce o filho de Mel. Ela fica desesperada atrás de notícias do bebê para saber se a criança resistiu ao parto.

Capítulo de quarta-feira, 12 de agosto

Apreensivo, Xande espera por notícias do bebê. O médico diz a todos que o estado de saúde da criança e de Mel não é bom. Leo se recorda da noite do dia anterior, quando Lucas e ele chegaram ao entendimento de que não há lugar no mundo para que os dois vivam. Zoraide enxerga na borra de café um homem sendo devorado pela areia do deserto e Jade perdendo metade de seu coração. Nazira vê no jornal que Miro será treinador no Marrocos e joga na cara de Latiffa o favor que ela está em débito. Mel vai para a UTI com problemas no coração. Nazira pede a Miro que ele avalie a possibilidade de se casar com uma marroquina.

No juizado, Tavinho diz não conhecer Karla. Ela garante que os dois tiveram um caso. Cecéu faz uma tentativa de levar Nando a um ensaio da antiga banda, mas ele quer cheirar cocaína antes. Roger analisa a ação contra Alicinha. Khadija volta a desmaiar após brigar com Ranya, que diz que Said deveria entregar a filha à Jade. Mohamed pega Zé Roberto e Samira juntos. Zein vai à casa de Deusa procurar por Jade. Edna denuncia Albieri ao conselho de ética. O médico diz à Maysa que as notícias são ruins.

Capítulo de quinta-feira, 13 de agosto

Mel está bem, mas o bebê apresentou piora. Xande fica muito emocionado. Edna diz ao diretor que Albieri fez, sim, o clone e apresenta as fotografias de Lucas e Leo. Nervoso, Albieri vai atrás da esposa, mas ela faz um pedido que ninguém informe o seu paradeiro. Xande e Maysa fazem orações abraçados. Xande diz que subirá a escadaria da Penha de joelhos, se o bebê sobreviver. Jade é pedida em casamento por Zein. Ele dá duas semanas para que Jade avalie. Deusa quer entender se Jade gosta de verdade de Leo. Jade decide que o melhor é retornar a Fez. Mel fica mal ao tomar conhecimento que o bebê corre risco de morte. Odete mente no juizado. Tavinho fica mal com todo o caso.

Samira nota o pai e sai correndo. Mohamed cria uma confusão ao chegar em casa e diz que Samira deixará o Brasil para ser criada no Marrocos por Tio Abdul. Dora fica mal ao saber que Xande é pai. Mel se sente culpada, pede perdão a Xande e promete interromper sua vida nas drogas caso o bebê fique bem. Alicinha faz acusações a Escobar quando Roger diz que analisou o processo. Clarice mente que Leônidas está arrasado, só para Yvete aparecer no escritório quando Alicinha chegar lá. Jade diz à Khadija que elas irão a Fez. Yvete dá de cara com Alicinha. Albieri fica incrédulo ao tomar conhecimento que Edna o denunciou.

Capítulo de sexta-feira, 14 de agosto

Albieri confessa ao diretor que criou um clone. Como resposta, o diretor diz para agir com cautela. Sem dar ouvidos, Albieri agenda um encontro com Amália e conta seu feito. Falsa, Alicinha simula ser uma fã de longa data de Leônidas e que gostaria de homenageá-lo. Yvete descobre tudo e estraga os planos da promoter. A loira entra na sala e agride Alicinha. Clarice fica com gostinho de que está vingada. Júlio comunica que Albieri foi chamado a disputar a presidência do conselho de ética, mas que precisa manter silêncio. O bebê de Mel melhora e todos festejam. Samira pede auxílio a Amim e telefona para Zé Roberto.

Tio Abdul proclama guerra santa contra Noêmia e a chama de espetaculosa. Khadija fala para Duda Minhoca que irá viajar para o Marrocos. Yvete revela na audiência que está grávida. Edna presta depoimento contra Albieri. Clarice ganha flores de Escobar. Lidiane desmaia ao descobrir que o DNA revelou que Tavinho é o verdadeiro pai de Tavinho Júnior. Clarice não quer discutir a relação com Escobar e salienta que está em um romance firme com Roger. O dono da boca de fumo entrega uma arma a Nando e Regininha. Lobato revela ao analista que decidiu ir atrás de sua família. Samira foge de casa. Leo quer voltar ao Marrocos com Jade, mas Deusa tenta demovê-lo da sua ideia.

Capítulo de sábado, 15 de agosto

Ao ver Leo sair, Jade vai embora e deixa seu colar da pedra verde com ele. Latiffa e Mohamed ficam mal e Nazira diz que os dois são culpados pelo sumiço de Samira. Fofoqueiro, Basílio diz que viu tudo e diz que Samira se encontrou com Zé Roberto e foi embora. Nazira por pouco não se afoga e é resgatada por Miro. Os dois se beijam. Albieri confessa à Edna que está encantado por Amália. Leo pede uma viagem para o Marrocos a Leônidas e o empresário dá de presente. Telminha acredita que Creusa possa estar envolvida no golpe montado por Odete contra Tavinho. Xande vai até a escadaria da Igreja da Penha e paga a promessa. Maysa vai atrás de um grupo de apoio. Tavinho se defende no julgamento.

Leo fica revoltado e cobra de Albieri por que todos o tratam como um clone. Dona Jura chama Mel para ir morar com ela em São Cristóvão e Dalva reclama. Insistente, Escobar envia outro buquê de flores à Clarice. Ranya escuta Khadija arquitetando viajar com Jade e decide revelar tudo a Said. Mohamed diz que não quer envolver a polícia no sumiço de Samira. Miro topa se casar com Nazira e se mudar para o Marrocos. Tetê diz que Aurélio Sobreira ligou e Alicinha diz para avisar a ele que ela não é mais funcionária da Nefertiti. Nando é revistado na rua por policiais e é encaminhado à delegacia por estar com uma arma. Leo aperta forte o colar deixado por Jade ao tomar conhecimento que ela viajou.