O Clone: Said quer voltar com o casamento e Jade o dispensa na frente da família!

Sabe aquela humilhação básica que você já passou em frente a todos os seus familiares, alguma vez na sua vida? É assim que Said (Dalton Vigh) será tratado por Jade (Giovana Antonelli), durante a segunda parte do conselho de família.

Enciumada, Ranya (Nívea Stelmann) fez questão de pedir a reunião. Na cultura do Marrocos, quando há um problema familiar, os mais velhos são chamados para atuarem como uma espécie de juiz.

Como Jade não é mais esposa de Said, Ali (Stênio Garcia) orientou que o pai de Khadija (Carla Diaz) pense em dois meses sobre voltar ou não a se casar com Jade.

Com a fisionomia de quem “odeia amar Jade”, Said faz mistério sobre a decisão de aceitar ou não a ex-mulher de volta. Questionado por Ali se retoma o casamento ou joga Jade no vento, ele responde: “Eu caso”, diz para a alegria de Khadija.

Entretanto, a reviravolta vem. Inesperadamente, Jade dispara que não quer mais se casar e Said fica com a cara arrastada na medina de São Cristóvão. Todos ficam incrédulos e Ali solta toda a sua fúria.

“Eu não vou mais brigar com o meu coração”, dispara Jade. Ali amaldiçoa a sobrinha, Khadija fica nervosa e todos ficam espantados com a recusa de Jade.

Em dois minutos, Said, o abandonado da noite, muda de ideia e diz que não a quer mais na casa dele e em sua vida. Jogada ao vento, ela pega sua mala e deixa a casa de Mohamed (Antonio Calloni) sob a promessa de esquecer, definitivamente, toda a sua família.

Capítulo de quarta-feira, 5 de agosto

Mel sente que perdeu Xande. Dora diz que espera que o coração de Xande fique totalmente livre. Mel se une a Regininha e Nando para cheirar cocaína. Por conta de Nando, Leônidas e Lucas decidem tirar Clarice do cargo de assessora direta da presidência Odete liga para Lidiane, revela tudo sobre Tavinho Júnior e ela desmaia. Tavinho diz que não saiu com ninguém e que processará Odete. Raposo e Ligeiro dão um novo golpe: um finge que é um curandeiro e o outro faz de conta ser um deficiente, que retorna a andar. Mel liga para Maysa e diz que está grávida novamente.

Lobato indica que Maysa e Lucas façam um tratamento com o seu analista. Uns meses se passam e Mel está com a barriga grande. Mesmo assim, ela segue agressiva em casa. Yvete auxilia Maysa para entender a situação. Leo procura Albieri e pede que ele diga ao juiz que não fez o clone. Edna encontra um presente com um cartão com bilhete afetuoso entre as coisas do cientista e pergunta de quem se trata. Mohamed volta a dar mais um lenço à Samira, forçando a barra. Todos querem saber qual será a decisão de Said. Ele opta a voltar a se casar e se harmonizar com Jade. Jade diz que não quer voltar a se casar. Ali e Mohamed dizem que as portas das suas casas estarão fechadas para ela. Said promete que enterrará Jade e que não a quer mais de volta. Jade retira os pertences.