DAZN desiste da Copa Sul Americana

A Conmebol foi surpreendida com a decisão do DAZN em devolver os direitos de transmissão da competição em 2020. Este era o segundo ano de exclusividade da plataforma de streaming, que mostrou a primeira fase do torneio, em fevereiro. O fim do acordo foi revelado em primeira mão pelo portal Máquina do Esporte.

A DAZN procurou a Conmebol para tentar um desconto para seguir exibindo a Sul Americana. As primeiras informações dão conta de que a confederação não tem interesse em negociar a redução do valor de contrato e que, pode sim, procurar outros interessados para a exibição dos jogos.

Neste momento, apenas dois clubes brasileiros seguem na segunda fase: Vasco e Bahia. Esta etapa da competição ainda reunirá os terceiros colocados da Libertadores da América, o que pode trazer outros brasileiros para a disputa. A Copa Sul Americana tem previsão de retorno para 27 de outubro.

Vale lembrar que o pacote da DAZN com a Conmebol incluía a final da Recopa Sul Americana. Em 2020, o Flamengo foi o campeão e o jogo foi exibido com exclusividade no streaming.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31