Transamérica Rio anuncia a volta das transmissões do futebol

A Rede Transamérica confirma que as transmissões do futebol estão de volta ao 101,3 FM do Rio de Janeiro. Além da Cidade Maravilhosa, Brasília (100,1 FM) também receberá as narrações. A capital federal tem muitos torcedores de clubes cariocas.

A reestreia acontece neste domingo, 9 de agosto, com a volta do Brasileirão. As narrações locais no Rio serão capitaneadas por Sidney Marinho. Éder Luiz e Marcos Braga também atuarão nas jornadas. Os comentaristas serão José Eduardo Savóia e Victor Costa, e as reportagens de Marcelo Marinho e Sidnei Tadeu. Haverá espaço para humor com Renato Tortorelli.

O “abre o jogo” ficará por conta de Sidney Marinho, que comandará o “Esquenta”, movimentando o serviço e a equipe de reportagens envolvendo os jogos dos times do Rio. O “pós-jogo” será chamado de Bate Bola e terá o comando de Victor Costa.

“Para nós, fazer parte deste projeto, é uma grande alegria e uma grande honra. A gente acredita que é um momento muito importante e significativo para o rádio esportivo do Rio de Janeiro. Esse investimento que a Rede Transamérica faz no mercado do Rio, levando o futebol do Rio para o mercado de Brasília, também. Ampliando a parceria com as nossas emissoras aqui. Essa transmissão para o interior do estado todo, que a gente já cobria no nosso trabalho”, conta Sidney Marinho, um dos componentes do projeto.

Ao longo da semana, a Transamérica Rio terá dois horários voltados ao futebol. Do meio-dia às 13h, o Papo de Craque terá o comando de Sidney Marinho. A versão vespertina vai ao ar das 17h às 18h, com Román Laurito. As duas edições vão ao ar de segunda a sexta-feira.

Em janeiro, a Transamérica FM desmontou a sua equipe esportiva. Bruno Cantarelli, seu principal narrador, foi para a BandNews FM Rio e, em julho, migrou para a Rádio Tupi.

Em março, o Audiência Carioca trouxe em primeira mão que a Transamérica não havia desistido de retomar o futebol. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, o caso teve que ser adiado e só agora pode ser confirmado.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31