O Clone: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 3 e 8 de agosto

Confira o resumo de O Clone entre 3 a 8 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 3 de agosto

O delegado indicia Mel, Regininha e Nando como os autores do assalto da mansão dos Ferraz. Mel diz que não teve participação e Maysa a abraça. Clarice fica sem chão ao receber uma ligação informando que Nando está na polícia. Alicinha simula a evoluída quando Roger põe fim ao romance com ela. Clarice cancela o encontro com Roger sem dar satisfações e continua escondendo dele o paradeiro de Nando. A mãe de Regininha pede que a filha siga na cadeia. Ali mente e diz que Zuleika e Mohamed foram amamentados pela mesma ama de leite. Na tradição do Marrocos, eles passam a ser irmãos, o que não permite o casamento. Latiffa suplica a Nazira que ela ajude a confirmar a ideia de Ali e diz a Nazira que fará tudo por ela. O segundo casamento de Mohamed é cancelado.

Nando e Mel voltam para a casa acompanhados de suas mães. Regininha segue sem casa, já que a família não quer saber dela. Odete comparece ao escritório dos Ferraz e se apresenta como sogra de Tavinho. Em reunião, ela não consegue falar com ele. Dora atende Mel no telefone de Xande. Um campeonato de sinuca se inicia no Bar da Dona Jura. Tavinho acha esquisito quando falam da sogra, já que a mãe de Lidiane mora longe do Rio. Lidiane diz que a mãe não fez nenhuma viagem. Ranya quer que seja realizado um conselho de família após mais um desentendimento com Jade. Edna diz que Albieri está mentindo para ela. Anita quer contar que viu Albieri com Amália. Telminha confirma para Mel que Xande está de caso com outra mulher.

Capítulo de terça-feira, 4 de agosto

Telminha diz a Mel que volte a conviver com o grupo. Ela diz que quer largar a droga, mas não consegue. Xande conta de Mel para Dora. Ranya exige um conselho de família, após mais um desentendimento com Jade. Edna apura se Albieri foi até o Conselho e descobre que ele mentiu. Amália fomenta a vaidade de Albieri. Escobar e Nando se batem. Clarice fica temerosa de perder o emprego. Lucas decide que vai mudar o cargo de Clarice. Roger fica sem entender porque a namorada o dispensou na noite anterior. Nando rouba dinheiro da carteira de Roger. As crianças ficam felizes com a história da Nazira Adormecida.

O conselho de família indica: ou Said casa com Jade ou a joga no vento. Ali concede dois meses para que ele pense. Roger descobre que está sem dinheiro na carteira e Clarice conta sobre o problema de Nando. Leônidas e Yvete retornam de lua de mel. Mel diz a Regininha que está grávida de novo e que vai mudar de vida. Tavinho reage quando Odete sai entrando em sua sala se apresentando como mãe de Karla, avó de Tavinho Júnior e pediu uma pensão de R$ 10 mil. Ele a expulsa do escritório. Mel vai atrás de Xande, mas fica espantada ao vê-lo com Dora.

Capítulo de quarta-feira, 5 de agosto

Mel sente que perdeu Xande. Dora diz que espera que o coração de Xande fique totalmente livre. Mel se une a Regininha e Nando para cheirar cocaína. Por conta de Nando, Leônidas e Lucas decidem tirar Clarice do cargo de assessora direta da presidência Odete liga para Lidiane, revela tudo sobre Tavinho Júnior e ela desmaia. Tavinho diz que não saiu com ninguém e que processará Odete. Raposo e Ligeiro dão um novo golpe: um finge que é um curandeiro e o outro faz de conta ser um deficiente, que retorna a andar. Mel liga para Maysa e diz que está grávida novamente.

Lobato indica que Maysa e Lucas façam um tratamento com o seu analista. Uns meses se passam e Mel está com a barriga grande. Mesmo assim, ela segue agressiva em casa. Yvete auxilia Maysa para entender a situação. Leo procura Albieri e pede que ele diga ao juiz que não fez o clone. Edna encontra um presente com um cartão com bilhete afetuoso entre as coisas do cientista e pergunta de quem se trata. Mohamed volta a dar mais um lenço à Samira, forçando a barra. Todos querem saber qual será a decisão de Said. Ele opta a voltar a se casar e se harmonizar com Jade. Jade diz que não quer voltar a se casar. Ali e Mohamed dizem que as portas das suas casas estarão fechadas para ela. Said promete que enterrará Jade e que não a quer mais de volta. Jade retira os pertences.

Capítulo de quinta-feira, 6 de agosto

Jade é jogada no vento e sai pelas ruas de São Cristóvão. Leo e Jade se reencontram e voltam a se beijar. Lucas fica com um aperto dentro do peito. Yvete diz que ele deve fazer uma loucura. Lucas telefona para Jade, que não escuta. Leo faz convite à Jade para que eles morem juntos. Deusa fica sem chão com a chegada dos dois. Odete conta a todos na rua que Karla foi namorada de Tavinho por meio ano e que depois ela terminou tudo, porque ele tinha um casamento.

Alicinha sugere fazer uma noite para homenagear Leônidas na boate. Tetê nota a maldade de Alicinha. Tavinho é intimado. Ligeiro prega com Aninha e começa a enganar as pessoas. Miro fica sabendo que Mel está grávida novamente. Graça se recorda que Odete é próxima de Creusa. O juiz diz que a carga genética de Leo é igual a de Lucas. Xande fica espantado com a notícia da nova gestação de Mel.

Capítulo de sexta-feira, 7 de agosto

Xande está certo de que o bebê de Mel é dele e sai correndo, sem sequer falar com Dora. Jura cai da cadeira quando Basílio revela a notícia. Khadija tira o véu que está na cabeça de Ranya, dizendo pertencer à Jade. Mel não quer falar com Xande, diz que o bebê não é dele e ameaça de se jogar pela janela se ele continuar atrás dela. Após a partida dele, Mel cai em sofrimento. Edna fica intrigada ao ver Amália na audiência e fica sabendo que Albieri e ela se viram um dia antes. Albieri não quer ser notado. Leônidas inicia o seu depoimento. Edna escuta Amália agendando um encontro com Albieri. Nazira orienta Said a entregar tudo o que pertencia à Jade.

Lidiane obriga Creusa a levá-la até a casa de Odete. A mãe de Karla mostra fotos de sua filha com Tavinho na praia. Anita e Júlio tentam deixar Edna mais calma, que deixa o local dizendo que Albieri vai entender o que é perder a sua companhia. Lidiane faz uma tentativa de invasão na audiência e quer falar com o Tavinho. Interesseira, Alicinha vai até a empresa procurando por Leônidas. Clarice alerta Yvete dos interesses de Alicinha. Maysa faz sua primeira sessão com o analista. Deusa dá o seu depoimento na audiência. Latiffa, Nazira e Zoraide levam as malas com os pertences de Jade e a deixam surpresa.

Capítulo de sábado, 8 de agosto

Mocinha e Lola ficam admiradas com as mulheres de véu. Leo pergunta a Lucas os motivos de ter deixado Jade por tantas vezes. Tavinho diz à Lidiane que irá realizar o teste de paternidade em Tavinho Júnior. Amália diz à Edna que está, apenas, fazendo a biografia de Albieri. Mesmo assim, Edna fica irritada. Albieri diz à esposa está se sentindo sufocado. Mel é ríspida com Telminha e volta a dizer que Xande não é pai de seu bebê. Telminha diz para Xande esquecer Mel. Ele volta a ir atrás de Dora e os dois se beijam. Miro ignora Alicinha.

Escobar avalia tentar reconciliar seu casamento com Clarice. Mel arma uma festinha com os amigos dentro do quarto de Maysa, que põe todos para fora. Fora de si, Maysa corta relações com a filha. Mel cai em lágrimas ao flagrar Xande e Dora juntos. Nazira pega a foto de Leo. Dona Mocinha diz que o neto irá se casar com Jade. Ao voltar para casa, Nazira diz a Said que Jade se encontra na casa de Lucas e que eles irão se casar. Jade fica emocionada quando Dona Mocinha faz gosto de seu casamento com o Leo. Ali lamenta, que por conta da sobrinha, esteja mais longe do paraíso. Leo diz que Lucas é covarde e garante que eles são diferentes, porque Jade já está morando em sua casa.