Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 3 e 8 de agosto

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 1 e 3 de agosto, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 3 de agosto

D. Pedro quer que Benedita fique no solar e Domitila fica nervosa. Sebastião e Thomas armam contra D. Pedro. Bonifácio acha novas pistas contra Thomas e Sebastião. Os pistoleiros pegam Piatã e os guerreiros. Anna encara Thomas, que a deixa prisioneira no quarto secreto. Thomas indica a Licurgo que elabore leis em favor dos fazendeiros. Greta fala mentiras sobre Ferdinando para Diara. Schultz indica que Wolfgang fale com Ferdinando a respeito de Greta. Jacira fica preocupada com Piatã. Dom Pedro fica irritado com o bate boca entre Benedita e Domitila. Joaquim e Leopoldina festejam o aniversário de Bonifácio. Domitila tem um aborto.

Capítulo de terça-feira, 4 de agosto

Domitila exige que Rosa não revele a D. Pedro que sofreu o aborto. Leopoldina debocha da gravidez de Benedita e D. Pedro fica irritado. Sebastião pesquisa sobre a mãe de Libério. Jacira toma a decisão de procurar Piatã e os guerreiros. Greta faz com que Wolfgang e Diara briguem. Amália diz a Hugo que perdeu o bebê durante o parto. Thomas é hostil com Amália e é repreendido por Anna. Jacira acha o que sobrou do acampamento dos pistoleiros e pega as armas dos guerreiros. Benedita faz ameaças à Domitila. Jacira organiza as índias para o salvamento dos guerreiros da tribo. Leopoldina invade a casa de Thomas e quer ver Anna.

Capítulo de quarta-feira, 5 de agosto

Thomas ordena Nívea chamar Anna para falar com Leopoldina. Quinzinho tenta mostrar a Joaquim o quarto com os mistérios de Thomas. Anna revela à Leopoldina que Nívea está do seu lado. Benedita acerta acordo com Domitila. Joaquim pede a Peter que ajude Quinzinho a abrir o jogo. Domitila pede dinheiro a Thomas e lhe dá algumas das cartas de Dom Pedro. Joaquim diz à Leopoldina que irá visitar Anna. Greta acha que Diara será expulsa de casa. Licurgo decide que voltará a cozinhar. Elvira se vê cercada pelos piratas. Bonifácio questiona Dom Pedro sobre o filho a gravidez de Benedita. Idalina garante a Libério e Cecília que os dois não são irmãos. Wolfgang decide que sairá de casa. Leopoldina recebe as cartas que Pedro mandou à Domitila e desmaia na frente de Joaquim e Bonifácio.

Capítulo de quinta-feira, 6 de agosto

Joaquim e Bonifácio se oferecem a descobrir quem mandou as cartas para Leopoldina. Anna consegue uma prova contra Thomas e a leva para Joaquim. Elvira é amarrada por Fred no mastro do navio. Diara pede auxílio a Matias para encontrar Wolfgang. Germana diz a Licurgo que Hugo os está roubando. Greta altera a arrumação da casa e diz à Diara que a casa de Wolfgang agora pertence a ela. D. Pedro tenta pedir desculpas a Leopoldina. Sebastião invade o jornal e ordena que Libério seja preso.

Capítulo de sexta-feira, 7 de agosto

Diara ordena que os empregados retirem Schultz e Greta de sua casa. Joaquim pega Sebastião levando Libério e promete auxiliar Cecília. Benedita escuta Domitila ordenar Rosa a queimar suas roupas com sangue. Benedita conta a Chalaça que Domitila sofreu um aborto. Greta tenta ser amiga de Diara. Ferdinando diz a Peter que não pode ter relação com ninguém. Ubirajara apanha dos jagunços e Piatã tenta reanimá-lo. Elvira é solta poir Miss Liu. Benedita fala para D. Pedro que Domitila não está mais grávida. Ferdinando retorna à casa de Wolfgang e pede para falar com Greta. Joaquim leva a Chalaça a carta de Thomas que conseguiu com Anna.

Capítulo de sábado, 8 de agosto

Chalaça diz a Joaquim que Domitila será desmascarada. Ferdinando não quer ficar com Greta. Vitória passal mal de noite e Thomas não deixa que Anna cuide da filha. Leopoldina tenta auxiliar Libério. O ministro Howard aparece na casa de Thomas. Cecília decide que irá falar com Sebastião. Jacira tenta ensinar as índias a lutar para que salvem os homens da aldeia. Francisco leva o dinheiro a Domitila para pagar a chantagem de Benedita. Joaquim leva a D. Pedro as cartas escritas por Domitila. Chalaça surge no solar e Domitila fica nervosa. Joaquim revela o plano de Chalaça para Leopoldina. Dom Pedro decide ir sem que ninguém perceba até o solar e escuta a conversa entre Chalaça e Domitila.