Chocolate com Pimenta: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 3 e 8 de agosto

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 3 e 8 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59. Aos domingos, a emissora faz a maratona de todos os capítulos da semana a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 3 de agosto

Ana Francisca diz que Jezebel perdeu o cargo de diretora da fábrica e passará a ser uma vendedora comum. Roseli afirma que ficará atenta à nova funcionária. Jezebel se desentende com Dália e Margarido e leva bombons. Timóteo leva Jezebel de carroça rumo ao hotel. Todos veem a cena e entendem que a vingança inicial. Márcia argumenta com Vivaldo que, se ele entrar na família, será mais fácil conseguir o perdão. O prefeito volta a prometer se casar com ela mais à frente e pede que este seja um segredo.

Timóteo entra no hotel e a põe Jezebel no colo, tudo para ela use a porta dos fundos. Ana Francisca não deixa Darlene seguir com o trabalho de casa, faz promessa que ela estudará e a a põe para cima para fazer um pedido natalino. Darlene quer uma mãe de verdade e, emocionadas, choram juntas. Danilo topa se encontrar com Ana Francisca. Klaus fica nervoso quando Ana Francisca diz que irá pôr a fábrica à venda e pegar todo o dinheiro do banco. Ana Francisca fica mal por não ter outra pessoa para conversar. Ludovico tem sua imagem reproduzida no espelho.

Capítulo de terça-feira, 4 de agosto

Ana Francisca fica alegre, mas Ludovico desaparece do espelho. Vivaldo põe Klaus para fora de sua sala. Márcia faz pedido à Ana Francisca: que ela não faça uma vingança contra Vivaldo. Yvete chama a atenção de Ana Francisca já que acredita que Vivaldo não tem pretensão de realizar o casamento com Márcia. Olga simula a boazinha ajeitando a árvore de Natal e deixa Danilo encantado. Klaus tem interesse em se casar logo para vender a tiara e a casa. Ele ameaça pôr Reginaldo na prisão, se Celina discordar.

Ana Francisca diz a Vivaldo que retirará a fábrica da cidade e que dará apoio ao candidato de oposição. Olga fica contente quando Danilo diz que está no momento de se casar. Ana Francisca adquire terrenos ao lado dos que Terêncio possui e diz que criará um depósito de lixo. A máscara de Olga cai, ela deixa de simular a boazinha e volta a ter um chilique com Ana Francisca. Margarido chama Ana Francisca para ir cear com a família. Ludovico surge comunicando que trará um amigo, de carne e osso, em quem Ana Francisca poderá depositar sua confiança.

Capítulo de quarta-feira, 5 de agosto

Ludovico decide ir embora. Jezebel fica mal por trabalhar como vendedora. Ana Francisca entrega um relógio de presente para Danilo e agradece tudo o que ele tem feito por ela. Danilo segue magoado, mesmo assim eles se beijam. Matilde entrega uma caixa de bombons a Sebástian. Danilo diz que este será o último beijo entre os dois e entrega o relógio de volta. Ana bate nele. Ludovico pede a Tonico que cuide da mãe e seja franco quando ela questioná-lo.

Mocinha decora a árvore de Natal de Margarido. Ana enxerga um balão descendo do céu. Miguel está desmaiado dentro dele, cercado por cartas de tarô e o encaminha para o sítio. Lili, Olga, Márcia, Gigi e Jezebel vão até Estelinha e levam um bolo. Danilo chama Olga para irem juntos à Missa do Galo. Marieta diz que a família irá também à cerimônia. Jezebel e Márcia brigam e Danilo expulsa as duas. Miguel acorda e dá um sorriso para Ana Francisca.

Capítulo de quinta-feira, 6 de agosto

Miguel revela que estava vagando dentro do balão. Ana Francisca diz que seu nome é de anjo. Margarido faz um brinde em comemoração ao Natal. Peixoto entrega um presente à Olga, que não gosta. Jezebel indica que se casaria com o prefeito. Roseli e Yvete falam sobre o casal no restaurante. Márcia fica emocionada ao receber um corte de tecido branco das mãos de Timóteo, mas bate nele. Tonico dá um xale cor de rosa à Ana Francisca e diz que ela precisa pôr fim ao luto.

Márcia pede perdão a Timóteo, eles trocam abraços e beijos, o que gera uma nova briga. Ana Francisca dá um cachecol a Miguel, que quer retribuir o presente. Mocinha e Margarido trocam presentes. Ele quer um beijo, mas ela diz que não pode. Fabrício entrega flores à Bernadete, que as despeja em sua cara. Klaus diz à Celina que agendou a data do casamento. Ana Francisca quer ajudar a amiga a se desvincular do compromisso. Ludovico surge para dar adeus à Ana Francisca.

Capítulo de sexta-feira, 7 de agosto

Ludovico pede à Ana Francisca que ela se recorde sempre da caixinha que está lhe deixando e cuide de Miguel, que será um grande amigo. Pede também que Ana Francisca faça o bem e não busque a vingança. Klaus ordena que Margot faça a organização da festa do noivado. Guilherme cai aos prantos ao tomar conhecimento do rápido casamento de Celina. Graça diz à Celina que Guilherme não quer mais ela. Ana Francisca bola um plano de conseguir uma noiva rica para que Klaus desista do casamento e chame Dália.

Margarido fica aos prantos porque não encosta na boca de Mocinha, quando ela deixa que ele a beije. Jezebel marca uma reunião com seus cúmplices e diz que eles têm que tirar Sebástian da prisão. Terêncio diz que vai ajudar a facilitar a fuga de Juvenal. Olga indica que Danilo se case com uma pessoa que goste de Estelinha. Márcia dá lições de bons modos à Dália. Miguel se oferece para fazer companhia no jantar. Guilherme fica espantado ao perceber que Danilo está cogitando se casar com Olga.

Capítulo de sábado, 8 de agosto

Danilo diz que Olga é uma pessoa generosa e melhor que Ana Francisca. Guilherme percebe que ele se encontra enciumado por Aninha. Dália fica mal por ter que aprender a se comportar como uma dama. Miguel muda a fisionomia quando percebe Ana Francisca falando o nome de Ludovico, mas nega que o conheça. Timóteo acredita que ele tenha algo misterioso por revelar. Reginaldo fala para Celina não chorar durante a sua festa de noivado. Guilherme fica mal e é amparado por Margot. Terêncio ordena que Juvenal e seu cúmplice fujam.

Márcia ajeita Dália com uma peruca loura, joias, roupas chiques, mas o resultado não é bom. Ana Francisca aceita em usar o xale cor de rosa. Guilherme bebe ao tomar conhecimento que Celina foi à festa com o anel e tiara de diamantes. Roseli afasta Gigi e entabula o diálogo com Vivaldo. Jezebel a trata mal. Ana Francisca debocha ao ver Olga e Danilo juntos. Peixoto é amarrado por Juvenal. Margot apresenta Dália a Klaus e diz que ela é uma amiga de muitas posses. Timóteo tira Márcia de perto de Vivaldo. Tonico auxilia Timóteo a conquistar Gigi. Dália fica sem saber o que dizer quando Klaus pergunta o seu nome.