Rodrigo Rodrigues está internado com a Covid-19. Quadro é de coma induzido

Uma triste notícia pegou toda a imprensa na noite deste domingo (26). O jornalista Rodrigo Rodrigues está internado com a covid-19, no Rio de Janeiro.

Rodrigo é titular do Troca de Passes, do SporTV, e, esporadicamente, apresenta as edições de sábado do Globo Esporte SP. O apresentador teve uma passagem marcante na ESPN Brasil, até 2018.

Segundo informações da Globo através de seu portal, Rodrigo Rodrigues contraiu a doença há quinze dias e, desde então, se afastou de suas atividades.

No fim da última semana, Rodrigo teve complicações em seu quadro e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca. O estado inspira cuidados.

A Globo confirmou a internação do apresentador, que tem 45 anos de idade: “O apresentador Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com todo o apoio e acompanhamento da Globo. Rodrigo teve diagnóstico confirmado de COVID-19 há cerca de 15 dias e estava em casa – afastado do trabalho – desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital”, disse o comunicado.

Agora a noite, o hospital Unimed Rio emitiu um boletim médico explicando o caso ao portal UOL Esporte:

“O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de Covid-19. Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva”.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico

Imagem: Divulgação / Sportv