Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 27 de julho e 1 de agosto

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 27 de julho e 1 de agosto, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 27 de julho

Leopoldina fica mal ao saber da gestação de Domitila. Thomas faz ameças a Fred. Piatã é desafiado por Ubirajara. Joaquim apresenta a Anna os documentos que achou na casa de Sebastião. Bonifácio bate de frente com Domitila. Rosa e Francisco contam a todos que Domitila está grávida. Anna fala com Quinzinho sobre Elvira. Matias e Idalina ficam temerosos com a possibilidade de Sebastião castigar Cecília. Miss Liu e Thomas se enfrentam. Greta tenta fazer intriga que prejudique Diara. Elvira se une aos piratas com objetivo de salvar Miss Liu e Fred. Wolfgang faz críticas à Diara por querer impedir Ferdinando de se aproximar de Greta. O navio inglês é invadido pelos piratas.

Capítulo de terça-feira, 28 de julho

Os piratas partem para cima da tripulação inglesa. Elvira faz tentativa de libertar Miss Liu e Fred. Jacira exige que Ubirajara saia da aldeia. Greta conversa com Schutz que vai usar Ferdinando para fazer provocações à Diara. Leopoldina fala sobre a gestação de Domitila. Amália relembra seu passado e pede que Peter a auxilie a recordar de tudo. Piatã faz reclamações com Jacira sobre as críticas a Ubirajara. Fred e a tripulação fogem de mais um navio inglês. Anna e Thomas são convocados para ir à Embaixada da Inglaterra.

Capítulo de quarta-feira, 29 de julho

Joaquim e Anna ficam mal com a chamada de comparecimento na audiência. Bonifácio fica triste com a tratativa fria de Leopoldina. Thomas conquista a guarda de Vitória. Olinto corre atrás de Ubirajara no meio da mata. Licurgo reclama da entrevista veiculada no jornal. Madre Assunção indica que Amália e Peter falem com Chalaça. Chalaça pede que Benedita se prepare para acompanhá-lo ao Rio. Cecília se anima com a entrevista concedida por Germana. Joaquim e Anna se despedem. Greta corre atrás de Ferdinando e eles ficam juntos. Thomas pega Anna e Vitória e as leva à sua casa. Idalina fica apreensiva com o retorno de Sebastião. Olinto fica cercado por jagunços. Anna bate de frente comThomas.

Capítulo de quinta-feira, 30 de julho

Joaquim fica desesperado e Dom Pedro dá apoio. Olinto é detido pelos jagunços. Greta e Ferdinando retornam para a casa e a austríaca faz provocação para Diara. Amália tem sonho que seu bebê morreu e intriga Peter. Germana e Licurgo saem para a votação. Anna fica contente ao descobrir que Miss Liu e Fred fugiram. Joaquim vai atrás de Thomas de forma escondida. Sebastião retorna à cidade e fica sabendo sobre a cerimônia de casamento de Cecília. Matias impede Idalina de sofrer um castigo dado por Sebastião. Ubirajara flagra Olinto preso. Gonçalves Ledo e Licurgo conquistam a eleição para deputado. Jacinto e Hassan ficam temerosos por ter sido enganados por Elvira. Joaquim e Thomas duelam.

Capítulo de sexta-feira, 31 de julho

Joaquim tira a arma de Thomas. Nívea percebe Anna levar um documento do escritório. Libério, Cecília e Peter acudem Idalina e Matias. Elvira nota onde Miss Liu coloca os frascos com suas poções. Leopoldina vai atrás de Bonifácio. Greta fala a Wolfgang sobre o que sente por Ferdinando. Elvira faz sabotagem com os alimentos dos piratas. Matias é cuidado por Idalina. Ferdinando sai da casa de Wolfgang e Greta fica irritada. Leopoldina não deixa que Bonifácio deixe o palácio. Benedita chega na casa de Domitila e conta que também está grávida de Pedro.

Capítulo de sábado, 1 de agosto

Benedita fica surpreendia que Domitila também esteja grávida. Wolfgang fica incomodado com a negativa de Diara em comentar sobre a relação de Ferdinando e Greta. Elvira arquiteta fugir dos piratas. D. Pedro não consegue voltar às boas com Leopoldina. Anna escuta uma conversa entre Sebastião e Thomas, e faz pedido a Nívea: que ela entregue um recado a Joaquim. Diara diz que ajudará Matias a fazer a vingança a Sebastião. Patrício revela à Leopoldina sobre a gestação de Benedita. Piatã vai com os guerreiros da tribo para salvar Olinto e Ubirajara, e põe Jacira comandando da aldeia. Hugo e Germana não deixam Licurgo cozinhar. A mãe de Libério é reconhecida por Sebastião. Nívea leva à Anna o recado feito por Joaquim. D. Pedro dá proteção à Benedita contra Domitila.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31