Chocolate com Pimenta: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 27 de julho e 1 de agosto

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 27 de julho e 1 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59.

Capítulo de segunda-feira, 27 de julho

Danilo revela a Guilherme que aconteceu uma conspiração para barrar que a fábrica fosse fechada e que Sebástian foi o autor do sequestro de Tonico. Olga abre disputa com Jezebel pelo posto de quem cuida melhor de Estelinha e terminam quebrando a boneca da garota. Margot briga com Gigi e Raulina, após elas se insinuarem para Vivaldo. Estelinha cai em prantos quando Olga diz que retornará no dia seguinte.

Margot conta que não pode alertar a Aninha contra Sebástian porque ele sabe um importante segredo sobre ela. Graça fica contente quando o Conde dá a tiara de diamantes à Celina e exige a marcação da data do casamento. Ela solicita para aguardar até que Ana Francisca se case, pois vai pedir seu vestido emprestado. Danilo fica grato com o empenho de Olga com os cuidados de Estelinha. Surge uma nova caricatura do prefeito no muro. Danilo conversa com o detetive Horácio para que ele apure as condutas de Sebástian.

Capítulo de terça-feira, 28 de julho

Danilo quer que Horácio aja imediatamente. Sebástian comunica que irá comprar as alianças. Mocinha nota que Ana Francisca está triste, mas ela diz que aprenderá a amar Sebástian. Olga implica com Venúsia, mas banca ser amiga dela ao ver Danilo chegar. Vivaldo quer que Yvete faça a pintura do muro. Márcia acredita que o desenho acaba com a sua reputação e todos fazem deboche. Danilo está certo que Olga é melhor que Ana Francisca.

Terêncio diz que não deixará a filha casar-se com Danilo. Estelinha berra quando Márcia surge comunicando que cuidará dela. Selma sai com Maurício, e Beto fica descontente. Jezebel alerta os cúmplices sobre Roseli. Klaus os acalma porque está certo de que Sebástian preservará a fortuna de Ana Francisca. Márcia leva novas roupas para que todos usem na cerimônia matrimonial. Danilo insiste para que Ana Francisca desista do casamento com Sebástian.

Capítulo de quarta-feira, 29 de julho

Danilo diz que Sebástian talvez tenha participado do sequestro de Tonico. Ana Francisca faz acusações a Danilo e diz que ele conseguiu defender seu filho. Ela manda que Danilo entenda que a perdeu. Danilo diz que nunca a quis e vai embora prometendo desvendar o mistério do sequestro por causa de Tonico. Horácio envia um telegrama dizendo que está para chegar. Bernadete se recusa a retirar o vestido na frente de Cássia, na costureira. Entretanto, pede que ela faça, sem nenhuma cerimônia.

Na sequência, revela à mãe que sentiu uma sensação estranha, e Jezebel muda o rumo da conversa. Mesmo contra a vontade da menina, Márcia corta o cabelo de Estelinha. Danilo tira a prima do salão. Olga fica feliz quando Danilo aceita ir com ela no casamento. Sebástian nega as acusações contra ele e Ana Francisca tem confiança de que ele esteja falando a verdade. Os convidados se aprontam para a cerimônia de casamento. Milady faz com que Jezebel derrube vinho em cima do vestido de noiva de Ana Francisca. Carmem tem um mau pressentimento e orienta que Ana Francisca desista do casório.

Capítulo de quinta-feira, 30 de julho

Danilo fica na torcida para que o casamento demore o máximo que puder, para que Horácio tenta tempo de chegar. Ana Francisca pede que comuniquem que ela se atrasará e pede que todos a ajudem a remover a mancha de vinho em seu vestido. Roseli se nega a dividir o banco com Yvete na igreja, porque se acha melhor por ser diretora da fábrica. Jezebel fica irritada ao ver Roseli com um modelo de vestido idêntico ao dela. Bernardete empurra Fabrício. Márcia coloca pó de arroz em cima da mancha. Vivaldo senta do lado de Jezebel. Olga fica ansiosa no aguardo de Danilo.

Bernadete tem reação ao ouvir de Terêncio que ela possui um gogó. Enfim, Horácio aparece. Olga não quer sentar ao lado de Peixoto e coloca Estelinha do seu lado. Márcia orienta colocar o ferro de passar bem quente por cima da mancha. O vestido pega fogo. Timóteo não deixa que Danilo converse com o padre. Ana Francisca decide pôr outro vestido e Margarido se surpreende quando ela desce. Os convidados ficam espantados ao notar que Ana Francisca chega na igreja com um vestido preto. Danilo manda parar a cerimônia comunicando que Sebástian irá para a cadeia. Juvenal, o cúmplice do sequestro, o delegado de uma outra cidade e Horácio entram na igreja.

Capítulo de sexta-feira, 31 de julho

Tonico diz que Juvenal foi o bandido que o raptou. Sebástian tenta fugir do casamento, mas é capturado por Timóteo. Ana Francisca dá na cara de Sebástian e fica grata a Danilo, que diz ter feito tudo por Tonico, já que ela nunca pôs fé nele. Guilherme diz que Celina se vendeu para o Conde. Marieta fica espantada quando Olga diz que Terêncio tem envolvimento no sequestro de Tonico. Juvenal faz acusações a Sebástian.

Sebástian confirma que participou do sequestro diz à Ana Francisca que a ideia foi de Jezebel. Ele volta a dizer que a ama. Ana Francisca não conta nada a Danilo e nem para as autoridades, e dIz que irá avaliar o caso. Danilo diz que só gosta de Tonico e despreza Aninha. Margot pede que ele escute o seu coração. Ana Francisca não tem ideia do que fazer, porque sente remorso de pôr Jezebel na prisão, sendo ela irmã de Ludovico. Terêncio ordena que Sebástian fique em silêncio, porque vão trazer um bom advogado para defendê-lo. Ana Francisca manda que Jezebel deixe sua casa.

Capítulo de sábado, 1 de agosto

Ana Francisca se despede de Bernadete e diz que Darlene ficará na casa. Jezebel pede à menina para escolher e ela fica do lado de Aninha. Epaminondas fala verdades para Jezebel, que fica irritada. Margot quer o pagamento com adiantamento e fica com os brincos pertencentes à Jezebel como garantia. Klaus, Vivaldo e Terêncio ficam temerosos com a vingança de Ana Francisca. Ela avisa a Guilherme que quer entrar com um processo contra Sebástian.

Marieta pergunta sobre as atitudes de Terêncio. Danilo fica decepcionado com Vivaldo. Maurício deixa Klaus apavorado. Sebástian faz nova tentativa para que Juvenal confirme que ele não queria o sequestro. Peixoto escuta tudo. Guilherme conta que Ana Francisca não poderá denunciar todos e deixar Jezebel de fora. Ela, então, decide que irá se vingar de um por um. Ana Francisca pede a Guilherme que ele marque um encontro dela com Danilo. Vivaldo pede à Márcia que ela o defenda com Ana Francisca. Em troca, ela quer o pedido do casamento. Ana Francisa pega Jezebel sentada na cadeira de diretora da fábrica e questiona o que ela faz ali.