O Clone: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 27 de julho e 1 de agosto

Confira o resumo de O Clone entre 27 de julho e 1 de agosto, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 27 de julho

Jade fica mal ao ver Soninha beijar Leo. Leo fica triste por Lucas ter o mesmo amor que ele acredita ser dele. Mohamed diz à Latiffa que não gostaria de se casar pela segunda vez. Zuleika chega para o noivado. Abdul diz que Mohamed entregue o ouro para Zuleika. Mohamed passa mal e tem um desmaio. Laurinda é apresentada por Yvete à Dalva e à Maysa. Mel chega na mansão querendo pó e faz um escarcéu. Dona Jura leva Regininha pelos braços até a casa da garota, mas ninguém atende. Ali pede para que Zoraide faça um chá que ajude Mohamed a descansar. Zuleika se manda ao perceber que Mohamed não volta a si.

Leônidas manda que tirem o carro de Mel e ordena que ela entre em casa antes da 00h. Regininha, Nando e Mel orquestram assalto à casa dos Ferraz. Karla vai dar a luz. Latiffa traz Mohamed dormindo de volta ao Rio. Lobato topa ser o advogado de Lucas e comunica a Tavinho que agora não poderá mais ajudá-lo na ação de reconhecimento de paternidade movida por Leônidas. Clarice pega Alicinha e Roger aos beijos em um restaurante. Zuleika toma a decisão de ir ao Brasil ver o noivo. Lucas se encontra com Jade na porta da escola de Khadija.

Capítulo de terça-feira, 28 de julho

Lucas insiste que Jade vá até o apartamento pela última vez. Alicinha faz provocações e Clarice se atraca com ela dentro do banheiro do restaurante. Lucas promete à Jade que em toda a sua vida ele só coleciona perdas. Jade diz que este discurso não mexe mais com ela. Os dois se beijam, mas uma ligação de Maysa, desesperada, faz pôr fim o encontro dos dois. Triste, Jade deixa o apartamento. Mel dá sumiço com o automóvel de Lucas. Nasce Tavinho Júnior, o filho de Karla. Lucas entra em negociação com um bandido para receber seu automóvel de volta. Regininha, Mel e Nando passam informações para um bandido sobre a casa dos Ferraz. Dona Jura expulsa Mel do bar.

Mohamed chega no Rio em cima de uma maca e deixa todos assustados. Jade faz pedido a Said para que ele volte a gostar dela como nos tempos passados. Zein diz a Said que se ele não tem interesse por Jade, que ele tem. Amália escuta com muita atenção os relatos de Albieri sobre a ciência e a criação de clones. Mohamed volta a si e diz que passou por um terrível pesadelo. Tio Abdul leva Zuleika, Karima e Sumaya para o Rio. Drª Cecília orienta Deusa para a audiência do processo de paternidade. Leo vai à empresa de Leônidas e se esbarra com Lucas.

Capítulo de quarta-feira, 29 de julho

Os funcionários do escritório olham para Lucas e Leo e ficam perplexos com tamanha semelhança. Lucas fica nervoso ao tomar conhecimento que o pai chamou Leo para visitar a empresa. Yvete não concorda com o tom pastel escolhido por Maysa e exige que a decoração tenha muita cor. Regininha pega uma joia de dentro do quarto de Mel. Elas armam o assalto para que seja na sequência do casamento. Os vizinhos fazem pressão para que Clarice deixe o prédio onde mora. Mohamed fica grato à Latiffa por conseguir tirá-lo da cerimônia de noivado.

Tio Abdul e Zuleika chegam e Tio Ali mente dizendo que Mohamed está internado no hospital. Edna acha esquisita a aparência de Nando mas empresta dinheiro a ele. Edna diz a Escobar que Nando foi à clínica e Escobar chama a atenção de Clarice. Karla e Odete posam para os flashes da mídia e apresentam o bebê como filho de Tavinho. A inveja consome Alicinha ao ver a cerimônia de casamento de Yvete. Jade volta a dançar para Said. Todos se preparam para a cerimônia de casamento entre Leônidas e Yvete. Mel não quer se arrumar, irrita Maysa e as duas partem para as vias de fato.

Capítulo de quinta-feira, 30 de julho

Maysa e Mel jogam toda a mágoa que uma sente da outra. Maysa diz que não tem mais interesse pela filha. Yvete a distrai com uma história. Mel deixa a mansão com raiva. Said quer beijar Jade, mas ela põe a espada entre os dois para reforçar que eles não são mais casados. Tio Abdul diz à Zuleika que está indo fazer uma visita a Mohamed. Ele pede à Latiffa que o ajude a se livrar da segunda esposa. Karla retorna para a casa com Tavinho Júnior. Odete fica radiante com a foto e a nota que saiu na imprensa sobre o filho de Karla. Leo, Edvaldo e Deusa vão ao casamento. Lucas fica irritado com todos lhe olhando.

Edna vai ao encontro de Raposão e ele se apresenta como Detetive Ramos. Albieri fica perturbado ao ver a presença de Amália e Edna nota. Lucas e Leo tocam violão juntos. Alicinha põe um ponto final no namoro com Miro. Quando Miro chega ao casamento de Yvete, pega Alicinha beijando Roger. Miro curte a festa com Telminha e os dois se beijam. Tio Ali faz com que Mohamed prometa que, se Allah achar uma solução para resolver a pendência do seu noivado, ele irá aliviar o uso de véu para Samira. Mohamed aceita. Zuleika é recebida por Latiffa. Regininha, Mel e Nando chegam no casamento.

Capítulo de sexta-feira, 31 de julho

Mel encara os convidados e os chama de viciados em álcool. Yvete chega próximo do grupo e, gentilmente, convida Nando, Regininha e Mel para aproveitarem a festa. Lidiane fica comovida com as mentiras de Regininha e dá dinheiro a ela. Leo abraça e consola Mel. Lucas fica irritado com a cena. Tio Ali fala para que Latiffa chame Zuleika para um almoço. Edna pega Albieri no telefone com Amália e ele desliga imediatamente. Enciumado, Cecéu termina tudo com Amália.

Cecília diz que o juiz pediu um exame de DNA envolvendo Lucas, Leo e Deusa. Alicinha pede que Tetê levante informações sobre Leônidas. Roger e Clarice batem papo e voltam a se beijar. Nando, Regininha e Mel fazem um assalto dentro de um ônibus. Dentro do veículo, Xande nota tudo e vai atrás de Mel, que fica sem chão ao vê-lo. Xande diz que retoma o namoro se Mel largar o vício. Latiffa se encontra com Zuleika em um restaurante. Nazira toma conhecimento do noivado do irmão e avisa que vai rasgar o véu. Odete entra na justiça para que Tavinho assuma seu neto. Os assaltantes invadem a mansão dos Ferraz.

Capítulo de sábado, 1 de agosto

Um assaltante prende Dalva no banheiro e pede que Maysa entregue os dólares. Lidiane telefona e Maysa atende com uma arma em sua cabeça. Ela oferece joias para os bandidos. Lucas chega perto da mansão, um homem dá um tiro, mas ele arranca com o carro. A polícia troca tiros na mansão e pega um dos bandidos. Miro tenta aproximar Dora de Xande. Otávio vê no jornal a foto de Karla e do bebê e imagina ser um trote com seu nome. Alicinha não esquenta que Roger e Clarice estiveram juntos. Roger não sabe como pôr fim ao namoro.

Tio Ali pede a Latiffa para fazer um jantar elegante para Zuleika. Tavinho recebe um comunicado de parabéns pelo nascimento do novo filho. Anita fala para Edna a observar mais Albieri. A polícia dá voz de prisão a Mel, Regininha e Nando. Said promete que, em breve, dirá a Zein sobre o futuro de Jade. Amim e Samira ficam sabendo da possibilidade de chegar uma segunda esposa. Samira diz ao pai que põe o véu, caso ele não arrume a segunda esposa. Lucas, Maysa e Dalva vão até a delegacia e o policial mostra Mel como uma das assaltantes.