O Clone: Amim acusa Samira de ser a culpada da tristeza de Latiffa. Resumo segunda-feira (20)

Amim (Thiago Oliveira) só não virou fofoqueiro de Instagram porque na época das gravações de O Clone, a rede social não existia. Não bastasse ter entregue o segredo de Samira (Sthefany Brito) para os pais, o menino, agora, faz sérias acusações à irmã.

Na semana passada, Amim entregou à família que o sangue da Samira havia descido. Desta forma, como manda o livro sagrado, a moça precisa usar o véu para guardar a sua beleza a seu futuro marido.

Acontece que Samira vinha segurando o máximo possível a história para não ter que usar o artefato. Temerosa, Latiffa (Letícia Sabatella) vinha ajudando a filha, que tem ideias progressistas comparadas aos ideais da família.

Mohamed (Antonio Calloni) não aceita que Samira fuja às regras da religião e coloca seu casamento em xeque com Latiffa. Em uma conduta machista, ele acusa a esposa de não ter ensinado absolutamente nada à filha.

O comerciante ira a Fez e verá Tio Abdul (Sebastião Vasconcellos) fazer um verdadeiro salseiro em favor da segunda esposa. Mohamed chega a fazer um acordo pelo novo casamento. Entretanto, ciente da treta que vai arrumar com Latiffa, começa a ficar triste e desistirá da ideia.

Só que Tio Abdul informa que ele não poderá desistir do noivado, após ter dado a sua palavra. De longe e apoiada por Jade (Giovanna Antonelli), Latiffa empenha suas joias para viajar ao Marrocos. A sobrinha de Tio Ali (Stênio Garcia) chegará de viagem em meio à celebração do novo acordo nupcial.

Capítulo de segunda-feira, 20 de julho

O instrutor acha que Albieri mente ao dizer que criou um clone há mais de vinte anos. Leo fala com Dona Mocinha que Jade é falsa e que tem amor por Lucas. Lucas fica inconformado por Jade ter beijado Leo. Zein descobre que Jade está no Brasil. Leo solicita a Albieri que entregue a pedra para Jade de volta. Mel fica temerosa por deixar a clínica. Nando e Regininha roubam Basílio e levam todo o dinheiro que está no caixa. Xande pede que não comentem com a polícia sobre Mel, mas é tarde demais. Xande tenta contar para Dalva, só que Maysa desliga o telefone na sua cara.

Miro fica encucado quando Beta revela que Alicinha viajou para Paris acompanhada de Roger. Os policiais vão à mansão de Mel. A visita das autoridades deixa Maysa tensa e Leônidas muito irritado. Tio Abdul leva Zuleika para que Mohamed pense em ter a segunda esposa. Amim diz que Samira é a culpada pela tristeza de Latiffa. Said leva lenços para sua casa, Khadija pega os mais bonitos e diz para Jade que são presentes do pai. Leo é intimado para comparecer ao tribunal. Mel se sente mal.

Imagem: Reprodução TV