O Clone: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 20 e 25 de julho

Confira o resumo de O Clone entre 20 e 25 de julho, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 20 de julho

O instrutor acha que Albieri mente ao dizer que criou um clone há mais de vinte anos. Leo fala com Dona Mocinha que Jade é falsa e que tem amor por Lucas. Lucas fica inconformado por Jade ter beijado Leo. Zein descobre que Jade está no Brasil. Leo solicita a Albieri que entregue a pedra para Jade de volta. Mel fica temerosa por deixar a clínica. Nando e Regininha roubam Basílio e levam todo o dinheiro que está no caixa. Xande pede que não comentem com a polícia sobre Mel, mas é tarde demais. Xande tenta contar para Dalva, só que Maysa desliga o telefone na sua cara.

Miro fica encucado quando Beta revela que Alicinha viajou para Paris acompanhada de Roger. Os policiais vão à mansão de Mel. A visita das autoridades deixa Maysa tensa e Leônidas muito irritado. Tio Abdul leva Zuleika para que Mohamed pense em ter a segunda esposa. Amim diz que Samira é a culpada pela tristeza de Latiffa. Said leva lenços para sua casa, Khadija pega os mais bonitos e diz para Jade que são presentes do pai. Leo é intimado para comparecer ao tribunal. Mel se sente mal.

Capítulo de terça-feira, 21 de julho

Mel fica desesperada ao saber que pode perder o bebê. Regininha diz à Clarice que, se for para a cadeia, vai entregar Nando. Maysa proibe a entrada de Regininha na mansão dos Ferraz. O médico diz que Mel sofreu um aborto espontâneo. Regininha chora. Zoraide inventa mentiras de Mohamed para Zuleika. Latiffa diz ao marido que, se ele voltar com uma nova esposa, nunca mais irá vê-la e que vai embora com Samira e Amim. Mohamed toma a decisão de ter a segunda esposa. Telminha revela que Mel teve um aborto e Xande fica entristecido.

Júlio conta a Albieri que o conselho tem a intenção de abafar o caso. Leo procura notícias sobre a ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado. Albieri entrega a pedra para Jade. Said ordena que Nazira fique responsável pela casa enquanto ele precisa viajar. Deusa visita o advogado tentando entender o processo. Lucas comunica ao pai que irá contestá-lo na ação de paternidade e quer que Lobato o ajude. Tavinho procura Lobato e pede que não o deixe sozinho no processo. Clarice chega em casa e pega Regininha dormindo. Dalva leva Leo para que ele conheça Mel.

Capítulo de quarta-feira, 22 de julho

Mel e Leo se aproximam e falam sobre os medos que cada um tem. Abusada, Regininha fica se jogando no sofá. Clarice fica sem saída e pede ajuda a Escobar. Ele se recusa. Lobato cai na bebida quando Leônidas faz pouco caso por Lucas tê-lo acionado como advogado. Lucas flagra Leo e Mel se abraçando e fica chocado ao escutar que a filha gosta mais da versão mais nova do pai. Nazira ordena que Ranya e Jade sigam para a cozinha e aprendam a temperar um carneiro.

Leo fica apreensivo que o processo seja publicado na imprensa e que ele fique marcado na rua. Mesmo com a denúncia negada, Albieri fica tenso. Latiffa decide embarcar para o Marrocos. Ali conversa com Mohamed e diz que uso do véu não é obrigatório, segundo o que está escrito no livro sagrado. Creusa volta a trabalhar de doméstica para Tavinho e Lidiane. Maysa pede para Xande ir embora sem que ele veja Mel. Yvete chama Jade para ir à boate. Lobato convida Lucas para conversar no mesmo local. Jade e Lucas voltam a se esbarrar na Nefertiti.

Capítulo de quinta-feira, 23 de julho

Jade mostra a sua raiva e promete que nunca mais dará ouvidos para as promessas de Lucas. Ele vai tirar satisfações com Jade e a cobra sobre o envolvimento com Leo. Jade deixa a Nefertiti. Leo caça a foto que tem com Mel. Nazira dá ordens para todas na casa e é espraguejada pelas costas. Mel não quer se encontrar com Xande. Tião dá em cima de umas mulheres e é flagrado por Dona Jura. A dona do bar joga o namorado na rua. Mustafá não libera o dinheiro para que Latiffa compre as passagens para viajar. Tio Abdul orienta Mohamed a comprar ouro para dar à Zuleika.

Clarice nega dinheiro para Nando. Mel tem nova recaída e volta a cheirar com Regininha. Albieri procura Amália para falar sobre o clone. Jade orienta Latiffa a empenhar as joias para conseguir o dinheiro para viajar. Mohamed desiste do segundo casamento, mas Tio Ali diz que ele não pode mais voltar atrás. Tio Abdula agenda a cerimônia de noivado de Mohamed e Zuleika. Alicinha e Roger voltam de Paris de mãos dadas. Leônidas diz que vai se casar com Yvete na próxima semana e pede que Maysa prepare uma cerimônia íntima. Leo leva uma foto de Mel ainda criança para que Lucas veja.

Capítulo de sexta-feira, 24 de julho

Lucas fica espantado ao ver a foto de Leo criança. Eles veem o álbum de fotos de Lucas. Leo toca violão e Lucas recorda do seu passado. Latiffa embarca para o Marrocos sem que Mustafá saiba. Noêmia grava texto para as mensagens de Raposão e Ligeiro. Mel agenda um encontro com Xande e bate em Maysa, que tenta proibi-la de sair. Alicinha telefona para Miro, que simula estar contente com o seu retorno. Mel e Xande brigam, após ele perceber que a namorada voltou a se drogar. Mel assalta uma mulher para pegar dinheiro para conseguir cocaína.

Tião e Edvaldo dão em cima de mulheres na Estudantina. Dona Jura vai ao local e termina de rostinho colado com o ex-namorado. Albieri dá entrevista à Amália, disposto a contar tudo sobre o clone que ele criou, há 20 anos. Said fica sem entender ao ver que Jade e Ranya estão se dando bem. Lucas quer que Mel mude de vida, sob a condição de que será expulsa da mansão. Dona Jura descobre que Xande está com dívidas por conta dos móveis que Mel vendeu no apartamento alugado. Lucas agarra Mel e dá uns sacodes. A garota pede que Leo a proteja e o chama de pai.

Capítulo de sábado, 25 de julho

Leo apoia Mel. Lucas fica com sentimento de rejeição. Leônidas quer que eles arrumem um jeito no caso. Maysa indica dar um automóvel novo para Mel. Dona Jura tenta ajudar Xande a resolver a dívida com o dono do apartamento. Agradecido, ele rejeita. Alicinha jura a Miro que a viagem a Paris foi a trabalho e Miro, mais uma vez, confia nela. Dona Jura vai atrás de Maysa e revela tudo o que aconteceu. Deusa conta a Leo que chamou Soninha para jantar na casa deles.

Jade e Ranya voltam a brigar e Said fica irritado. Mel vai atrás de Xande, fala que se sente só e eles se abraçam. Dona Jura pega Regininha pelos cabelos e ordena que ela lave a louça em seu bar para pagar o que foi roubado. Mohamed fica triste em sua festa de noivado. Cecéu fica com ciúmes ao saber que Amália e Albieri se encontraram. Edna fica desconfiada das saídas de Albieri. Latiffa chega no Marrocos e descobre que Mohamed é o noivo da festa. Jade vê Leo e Soninha aos beijos.