Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 20 e 25 de julho

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 20 e 25 de julho, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 20 de julho

Cecília toma a decisão de vender a joia que ganhou da mãe. A ideia é ajudar Libério. Tibiriçá faz elogios aos feitos de Piatã atuando como pajé. Hassan tenta fazer com que Elvira conte onde Thomas vem colocando seus tesouros. Bonifácio fica temoroso que a Constituição tenha aprovação. Domitila manda fazer cópias de suas joias. Diara trata mal Greta, e Wolfgang fica desconfiado. Licurgo acha a escritura da taberna. Pedro força que Bonifácio e Peter façam as pazes. Cecília abre o jogo com Amália. Joaquim insiste na tentativa de fazer Quinzinho falar. O Barão de Marescal e outros aliados exigem que Leopoldina tome uma posição contra a Constituição.

Capítulo de terça-feira, 21 de julho

Leopoldina diz ao Barão de Marescal que não vai contra a posição de D. Pedro. Pedro fica desconfiado de que Domitila possa estar grávida. Cecília e Libério voltam às boas. Elvira tem um sonho com Hugo. Joaquim cogita fugir com Vitória e Anna de novo. Thomas quer que Domitila assine uma promissória. Bonifácio revela a Dom Pedro sobre a ameaça do Barão de Marescal. Chalaça fica irritado ao saber que Dom Pedro assumiu seu relacionamento com Domitila. Jacira tem um desmaio durante uma tempestade. Greta é provocada por Diara. Domitila é proibida de adentrar no teatro e todos aplaudem. Joaquim encontra Chalaça.

Capítulo de quarta-feira, 22 de julho

Chalaça revela a Joaquim sobre a vingança. Amália identifica a joia que está sob o poder de Domitila, e Peter fica encucado. Dom Pedro faz a nomeação dos Embaixadores do Brasil com o auxílio de Leopoldina. Anna fica enfurecida com o presente recebido de Thomas. Piatã tem um pressentimento e encontra Jacira. Peter participa de uma sessão de hipnose com Amália. Piatã fica temorosa pela saúde de Jacira. Domitila revela a D. Pedro sobre o vexame no teatro. A comida de Hugo é sucesso com os clientes e Licurgo se valoriza. Elvira faz manipulações em Jacinto e Hassan. Piatã diz à Jacira que irá fazer a cura de sua doença. Thomas e Anna se encontram na audiência.

Capítulo de quinta-feira, 23 de julho

Thomas revela ao ministro como foi que Anna fugiu de sua casa. Nívea fica encucada com a saída de Liu. Piatã afirma a Olinto que não tem ideia de como curar Jacira. Amália fica emocionada com Cecília e conta detalhes da joia que vendeu. Greta conta mentiras a Wolfgang. Diara comunica a Ferdinando para que ela se afaste de sua cunhada. Liu retorna ao navio e faz ameaças à Elvira. Joaquim conta à Leopoldina que Chalaça retornou ao Brasil. Anna faz pedido ao ministro que lhe dê o divórcio. Diara fica temerosa que Greta possa tramar contra Ferdinando. Piatã acha uma maneira de curar Jacira. O ministro toma a sua decisão e deixa Anna e Thomas nervosos.

Capítulo de sexta-feira, 24 de julho

Anna insiste que o ministro não deixe Thomas com Vitória. Idalina fala com Diara sobre Greta. Hugo faz agrados aos possíveis investidores da candidatura de Licurgo. Elvira fecha acordo com Liu. Anna retorna ao palácio. Domitila crê que está esperando um filho de Dom Pedro. Diara decide fazer as pazes com Greta para agradar o marido. Schultz se preocupa quando Greta fala sobre a saúde de Wolfgang. Piatã cuida de Jacira com a ajuda de Olinto. Ubirajara briga com Jurema por causa de Jacira. Leopoldina e Bonifácio trocam elogios. Greta beija Ferdinando. Anna afirma a Joaquim que precisa mandar Thomas para a cadeia. Thomas e Fred se encontram no presídio.

Capítulo de sábado, 25 de julho

Domitila diz que vai dar um filho homem a D. Pedro. Chalaça fica sabendo que Benedita também está esperando um filho de Dom Pedro. Joaquim fica temeroso que Fred, preso, os proíba de tê-lo como aliado. Thomas leva Fred a um navio inglês que está no porto. Chalaça se torna aliado de Benedita contra Domitila. Leopoldina conta à Anna que Bonifácio se declarou para ela. Tibiriçá fica preocupado com as críticas de Ubirajara com Piatã e Jaciara. Thomas fica ressabiado com Liu. Domitila fala para Patrício revelar a Leopoldina sobre sua gestação. Thomas fica sabendo que Liu é mulher de Fred.