O Clone: Mohamed descobre sobre o “sangue” de Samira e a obriga a usar o véu

Samira (Stephanie Brito) é uma menina à frente do seu tempo e está adaptada aos costumes do ocidente. Criada no Brasil desde que nasceu, a filha de Latiffa (Letícia Sabatella) já demonstrou que não tem interesse em seguir todos os costumes da religião muçulmana.

Tanto que ela vem escondendo da família que já ficou menstruada. Na cultura do Marrocos, após o fim da infância, as moças devem usar um véu para guardar sua imagem a seu futuro marido.

No capítulo de sábado (11), Amin (Thiago Oliveira) percebe que a irmã está com a roupa suja de sangue e acaba falando alto para que todos na sala ouçam.

Nazira (Eliane Giardini) e Mohamed (Antonio Calloni) se alegram com a nova fase de Samira, acreditando ser um sinal de Alá e que ela não seja seca. Entretanto, o embate virá a todo o vapor.

A garota dirá de forma veemente ao pai que não usará o véu sob nenhuma hipótese. Arrasado, Mohamed diz que, então, a filha não sairá de casa. Ele sequer imagina que a filha namora um brasileiro de forma escondida.

Nesse momento, Mohamed coloca a culpa da indisciplina de Samira em Latiffa. A filha diz que não vai ser diferente das meninas de sua escola. Sem saída, Samira então opta não sair de casa mais.

Confira o resumo do capítulo de O Clone desta segunda-feira, 13 de julho. A novela é exibida duas vezes no Viva: às 13h30 e 23h.

Leo pega no bolso a pedra verde e diz que sonha com Jade desde pequeno. Jade foge e Leo declara seu amor. Nazira e Mohamed festejam que Samira já é uma moça menstruada. A adolescente diz ao pai que não irá usar o véu. Mohamed obriga o uso do véu sob a condição de Samira não sair mais de casa. Khadija adora ouvir a história de Cinderela Nazira. Telminha diz a Nando que Mel está grávida. Clarice terá que quitar dívidas de Nando com o tráfico de drogas e diz a Roger que não poderá mais viajar à França. Regininha e Nando se agridem.

Alicinha se joga para Roger e diz que ir a Paris seria ótimo. Lobato entrega a ação de paternidade revisada para Tavinho, que cuida do caso. Maysa acusa Lucas de covarde. Ele se prepara para viajar a Fez. Said diz à Jade que no dia seguinte eles retornam para o Rio. Amália faz uma pauta com Albieri sobre a produção de clones. Jade vai as ruínas para recordar o seu passado. Quando Lucas se prepara para viajar, Mel se atira em seus braços.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31