O Clone: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 13 e 18 de julho

Confira o resumo de O Clone entre 13 e 18 de julho, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 13 de julho

Leo pega no bolso a pedra verde e diz que sonha com Jade desde pequeno. Jade foge e Leo declara seu amor. Nazira e Mohamed festejam que Samira já é uma moça menstruada. A adolescente diz ao pai que não irá usar o véu. Mohamed obriga o uso do véu sob a condição de Samira não sair mais de casa. Khadija adora ouvir a história de Cinderela Nazira. Telminha diz a Nando que Mel está grávida. Clarice terá que quitar dívidas de Nando com o tráfico de drogas e diz a Roger que não poderá mais viajar à França. Regininha e Nando se agridem.

Alicinha se joga para Roger e diz que ir a Paris seria ótimo. Lobato entrega a ação de paternidade revisada para Tavinho, que cuida do caso. Maysa acusa Lucas de covarde. Ele se prepara para viajar a Fez. Said diz à Jade que no dia seguinte eles retornam para o Rio. Amália faz uma pauta com Albieri sobre a produção de clones. Jade vai as ruínas para recordar o seu passado. Quando Lucas se prepara para viajar, Mel se atira em seus braços.

Capítulo de terça-feira, 14 de julho

Lucas deixa a mala e acolhe a filha, que diz não querer morrer. Ranya diz a Ali que Jade foi em busca do brasileiro no deserto. Jade trata Leo como Lucas. Leo volta a dizer que a ama. Ali vai atrás deles e manda que Leo volte a seu hotel. Com Jade, Ali volta a chamar sua atenção. Albieri não quer falar sobre o clone para a pauta de Amália. Tavinho chama a atenção de Cecéu por ter falado com Amália sobre Leo. Mel quer ser trancada em um quarto para não voltar a usar drogas.

Samira bate o pé e diz que quer ser como as mulheres do Brasil e andar sem véu pela rua. Deusa recebe uma intimação judicial. Jade diz ao tio que não voltará a buscar o seu passado. Leônidas flagra Lobato bebendo e chama a sua atenção. Aninha descobre a gravidez de Mel e conta tudo para Dona Jura. Leônidas chama Yvete para ir jantar em sua mansão. Escobar faz nova tentativa, mas Alicinha informa que o apartamento pertence a ela. Roger questiona se Alicinha já viajou a Paris. Ranya fala para Said que Jade foi ao deserto. Maysa impede Xande de falar com Mel.

Capítulo de quarta-feira, 15 de julho

Xande deixa a casa com Telminha. Maysa volta a acusar que Xande de ser o único culpado por Mel se afundar nas drogas. Jade volta a mentir e diz que foi às ruínas com Ali e obriga o tio a confirmar. Ali faz pedido a Said que não se case de novo com Jade. Ele orienta que a sobrinha fique somente cuidando da filha. Jura diz a Xande que não vai permitir maus tratos ao neto e diz que avisará isso à Mel e aos Ferraz. Clarice fica triste ao descobrir que Roger irá a Paris com outra pessoa. Nando contrata um chaveiro, entra no apartamento da mãe e rouba novos objetos.

Samira diz à Latiffa que irá estudar e ser uma mulher livre e independente. Mohamed avisa que precisará ir a Fez e informa que não levará Latiffa. Ela acha que será jogada ao vento. Jade fica espantada ao descobrir que não se casará mais com Said. Zein diz à Deusa e à Yvete que Leônidas foi à justiça pedindo que na certidão de nascimento de Leo conste o nome dele e Celina como pais. Leo faz serão esperando que Jade saia da casa de Tio Ali. Ela percebe a pedra da sorte nas mãos de Leo, vira as costas e vai embora com Said.

Capítulo de quinta-feira, 16 de julho

Leo fica emocionado vendo Jade o ignorar. Mel aparenta depressão. Clarice vai atrás de Nando. Regininha informa que Nando bateu nela e que ele foi levado por policiais. Lucas dá uma repaginada no visual e nos modelos. Zein procura um bom advogado para defender Deusa. Tavinho fica nervoso e avisa Leônidas e Lobato que Deusa arrumou um advogado. Dona Jura faz uma visita a Mel. Mais uma vez, ela promete à sogra que ficará longe das drogas. Ligeiro e Raposo prestam atenção quando Dalva discursa sobre o espiritismo e aborda sobre o espírito reencarnado.

Alicinha revela à Clarice que irá a Paris com Roger em seu lugar. Ranya diz à Khadija que Jade não regressou como mulher de Said, mas como uma babá. Khadija destrata a madrasta. Ranya e Jade voltam a bater de frente. Khadija simula um desmaio. Leo desembarca no Rio. Xande e Mel se reencontram e se abraçam emocionados. Escobar impetra com uma ação judicial contra Alicinha. Leônidas agenda um encontro com Amália, ao descobrir que a ex-namorada está pesquisando sobre a história do clone. Yvete fica irritada ao saber do contato do namorado. Leo vai atrás de Albieri e pede que o cientista negue nos tribunais que ele seja um clone.

Capítulo de sexta-feira, 17 de julho

Leo diz que não fica bem ser notado pelas pessoas com curiosidade e medo. Albieri volta a dizer que ele é normal, como as demais pessoas. Leo procura uma banca de jornal para saber mais notícias sobre a ovelha Dolly, a primeira espécie clonada. Amália volta a sondar Leônidas para mais detalhes sobre o clone. Tavinho obriga que Cecéu desminta o que revelou. Yvete invade o restaurante e dá bolsadas em Leônidas. Ela volta a dizer que o namorado a traiu com Deusa e criou a história de clone. Amália deixa o local. Leônidas fica alegre por Yvete ter feito o barraco e afastado Amália. Maysa e Lucas levam Mel para a clínica de reabilitação.

Tio Ali fica preocupado ao descobrir o impasse dentro da casa de Mohamed. Zoraide ouve Tio Abdul arquitetando arrumar uma nova esposa para Mohamed. Ranya trata Jade como uma empregada, mas ela não atende os pedidos. Drogado, Nando agride Clarice e rouba mais dinheiro. Escobar chega ao apartamento momento depois e fica arrasado ao tomar conhecimento do caso. Alicinha fica enciumada ao ver que Miro deu carona para Telminha. Zoraide conta à Latiffa sobre o que ouviu e orienta a não deixar Mohamed viajar sozinho para o Marrocos. Lucas e Leo voltam a ficar frente a frente.

Capítulo de sábado, 18 de julho

Leo revela sobre Jade e mostra o colar. Lucas fica irritado ao tomar conhecimento que eles se viram nas ruínas e se beijaram. Lucas manda que Leo pare de querer viver a sua vida. Lobato diz a Clarice para ela procurar um grupo de ajuda imediatamente. Regininha conta a Nando que decidiu se internar. Dalva revela que Jade foi muito apaixonada por Lucas. Leo promete que nunca mais irá atrás de Jade. Mohamed faz graves acusações à Latiffa de ela não ser uma boa mãe e embarca para o Marrocos muito triste. Jade dá conselhos a Samira para que ela não confronte o pai.

Khadija joga o pai contra Ranya. Ranya faz reclamações de Khadija. Alicinha mente para Roger e informa que Escobar e Clarice podem estar retomando o casamento. Aninha, Raposo e Ligeiro bolam um plano para enganar Dalva com a história do espírito reencarnado. Maysa inutiliza uma carta escrita por Xande a Mel. Tavinho diz a Escobar que é impossível reverter o caso do apartamento e que o imóvel é, de fato e direito, de Alicinha. Mel clama por Xande e Maysa faz a desentendida. Edna pede a Albieri que minta no Conselho de Ética. Quando é questionado sobre o caso, Albieri diz ter feito, sim, um clone.