Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 13 e 18 de julho

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 13 a 18 de julho, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 13 de julho

Peter chama a atenção de Anna por não querer mais ir para Portugal. Amália e Peter vão ao convento e pedem à Madre Assunção que receba Anna, Olinto e as crianças. Germana e Licurgo prendem Ferdinando e Diara dentro da taberna. Domitila continua com a ideia de dar um filho a D. Pedro e, assim, casar com ele. Joaquim vai para a cadeia. Licurgo e Germana ficam sabendo que Elvira não morreu. Schultz e Greta falam sobre o plano contra Diara. Diara conta a Ferdinando sobre Greta. Licurgo fala para Elvira que Joaquim está preso de novo. Amália pega a foto de Dom João e desmaia. Thomas toma a decisão de retornar ao Rio de Janeiro. Elvira se mostra para Joaquim.

Capítulo de terça-feira, 14 de julho

Joaquim fica emocionado ao ver Elvira viva. Peter diz à Leopoldina que Anna está no Rio de Janeiro. Diara passa mal e Ferdinando a socorre na taberna. Cecília se produz para o casamento e Matias diz que a a deixará afastada de Sebastião. Nívea revela à Miss Liu que Elvira ajudou a inocentar Joaquim. Anna pensa em uma forma de manter Thomas distante e pede auxílio de Leopoldina. Hugo quer saber junto com Germana onde que ela esconde a documentação da taberna. Bonifácio vai à cela de Joaquim e fica espantado ao rever Elvira. Libério e Cecília se casam. Patrício fala com Leopoldina sobre sua desconfiança com Lurdes e Bonifácio. Elvira é sequestrada.

Capítulo de quarta-feira, 15 de julho

Anna e Joaquim se encontram no convento. Madre Assunção escuta vozes e vai ao quarto de Anna. Amália recorda de Carlota Joaquina. Tibiriçá prevê o futuro de Piatã na aldeia. Bonifácio quer que Patrício peça perdão à Lurdes. Thomas fica irritado ao descobrir que Joaquim está livre e que Elvira não está morta. Greta quer que Diara não diga a Wolfgang que ficou a sós com Ferdinando em seu quarto. Bonifácio reclama com Dom Pedro por fazer negócios fora do Paço. Germana chega à conclusão que Hugo está amando Elvira. Olinto fica com medo de que Anna se afaste do convento. Joaquim e Thomas duelam. Anna pressiona Thomas para salvar Joaquim.

Capítulo de quinta-feira, 16 de julho

Thomas e Anna duelam. Felício toma a casa de Domitila e faz ameaças. Madre Assunção manda que todos deixem o convento. Greta pergunta a Germana e Licurgo onde está Diara. Nívea se intriga com Miss Liu. Thomas diz a Egídio que Vitória e Anna se encontram no convento. Domitila diz a Francisco sobre o surgimento de Felício. Felício vai ao encontro de Chalaça. Greta dá a grana para Ferdinando. Amália se lembra ao ouvir sobre a mãe de Cecília e cai em desmaio. Anna e Joaquim se alojam no palácio. Schultz diz a Wolfgang que Greta tem interesse em Ferdinando. Jacira e Piatã desrespeitam uma norma da aldeia, e Ubirajara diz que pode expulsar os dois. Thomas surge no palácio para pegar Vitória e Anna.

Capítulo de sexta-feira, 17 de julho

D. Pedro diz que Anna está sendo protegida por ele e deixa Thomas irritado. Greta fala para Schultz que vai se casar com Ferdinando e terminar tudo com a relação de Diara com Wolfgang. Anna diz que vai achar as provas dos crimes cometidos por Thomas. Elvira faz tentativa para deixar o navio pirata. Anna é ameaçada por Thomas. Cecília revela à Amália sobre sua vida com sua mãe. Domitila vai com capangas para se encontrar com Felício. Dom Pedro vai contra Bonifácio e convoca uma Constituinte. Piatã diz que Jacira e ele deixarão a aldeia. Tibiriçá quer que Ubirajara tenha confiança em Piatã. Olinto retorna à aldeia. Domitila fica sabendo que foi roubada. Felício leva o dinheiro da ex-esposa a Chalaça. Peter recebe os cuidados de Amália. Anna sugere um acordo com Fred.

Capítulo de sábado, 18 de julho

Fred fica surpreendido com o que Anna sabe sobre Thomas. Joaquim quer convencer Peter a ficar de boa com Bonifácio. Fred diz à Anna o que aconteceu com seu pai. Thomas pergunta a Germana e Licurgo sobre Elvira. Greta fica mal por Ferdinando não ter interesse em sua companhia. Bonifácio conta a Dom Pedro o porquê não quer a Constituição. Chalaça afirma que irá se vingar de Domitila. Domitila pede dinheiro a Thomas. Anna revela para Joaquim como sabe das coordenadas do Galeão Espanhol. Jacinto e Hassan querem a atenção de Elvira. Anna é intimada a comparecer na Embaixada inglesa.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31