Chocolate com Pimenta: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 13 e 18 de julho

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 13 a 18 de julho, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59.

Capítulo de segunda-feira, 13 de julho

Terêncio indica a Jezebel que Sebástian assuma autoria do rapto, para que se tenha algo contra ele, caso seja necessário ter controle sobre ele. Jezebel ordena Sebástian a ir ao encontro de um criminoso que irá auxiliá-lo a raptar Tonico. Vivaldo dá garantias à Márcia que tem intenções de que eles se casem. Sebástian acerta detalhes do sequestro de Juvenal. Peixoto pensa que Terêncio esteja armando e decide ir atrás do que seja.

Roseli e Jezebel se xingam. Danilo comunica à Ana Francisca que impedirá que ela se vingue e a deixa preocupada. Tonico é agarrado por Juvenal. Juvenal apanha de Bernadete e ele sai correndo. Peixoto vê o ato e fica sem entender. Ana Francisca diz a Beto que necessita de uma secretária nova e ele indica Selma. Mocinha, Tonico e Bernardete chegam em casa com as vestimentas rasgadas e assustam Ana Francisca.

Capítulo de terça-feira, 14 de julho

Ana Francisca fica nervosa ao tomar conhecimento que tentaram sequestrar Tonico. Sebástian insiste com Juvenal a fazer tentativa de raptar Tonico novamente, e ele aceita. Celina dá garantias à Graça que irá fazer com que Klaus não queira mais se casar com ela. Carmem comunica à Márcia que ela deve se casar para que não fique com o nome na praça mal falado e sugere Timóteo como noivo. Márcia fica mal com a indicação. Ana Francisca fica espantada ao notar que Bernardete tem gogó. Celina manda que Klaus lhe dê um anel de diamantes e um festão de noivado. Klaus desmaia com o pedido.

Vivaldo fica irritado, já que Bárbara anda na rua até tarde e não comunicou por onde estava. Graça quer que Olga lhe ajude a acabar com o plano de Celina. Klaus pensa em adquirir um anel falsificado para Celina, mas é impedido por Margot. Guilherme acredita que Celina é uma pessoa interesseira ao tomar conhecimento que ela pediu um anel. Olga e Graça comunicam a Klaus que Ana Francisca está fazendo tentativas de acabar com seu noivado. Márcia vai à prefeitura. De longe, Juvenal nota Tonico.

Capítulo de quarta-feira, 15 de julho

Vivaldo dá garantias à Márcia que espera a hora certa para despachar Bárbara e formalizar sua união com ela. Yvete conta à Jezebel que Vivaldo quer saber onde Bárbara vai quando sai. Jezebel diz que pode tentar desvendar. Bárbara joga charme para o trapezista. Juvenal sequestra Tonico. Desesperada e sem saber dirigir, Ana Francisca pega o carro com Carmem Dália para dar queixa à polícia.

Juvenal leva Tonico para uma pequena casa no meio do mato. Sebástian pega Ana Francisca dirigindo e fica pensando no que aconteceu. Ana Francisca diz a Danilo que Tonico foi sequestrado. Sebástian e Danilo se prontificam a ajudá-la a achar o filho. Dr. Paulo cuida de Mocinha e Carmem, que ficam nervosas por causa do sumiço de Tonico. Jezebel ampara Ana Francisca. Juvenal se nega a dizer a Sebástian onde Tonico se encontra.

Capítulo de quinta-feira, 16 de julho

Juvenal comunica que vai querer dinheiro para liberar Tonico. O trapezista joga charme para Bárbara, que fica temerosa com as consequências de seus atos e se manda dali. Ana Francisca cai em lágrimas de saudades do filho. Tonico fica com medo de Juvenal. Klaus, depois de muito se esquivar, compra um anel para dar à Celina. Olga toma a decisão de apoiar Ana Francisca. Klaus ordena que Sebástian auxilie Ana Francisca a abrir negociação com os sequestradores, tentando posar de herói no caso. Marieta diz à Bárbara que ela acabará com sua família se for embora com o trapezista.

Ana Francisca fica espantada com as ações de Olga. Peixoto diz a Olga que seu pai tem relação no sequestro de Tonico. Olga toma a decisão de não contar nada para ninguém. Márcia diz para Margarido que Ana Francisca deveria se casar. Margarido acha boa ideia. Juvenal deixa um bilhete de baixo de uma imagem de santa na igreja. Em seguida, ele telefona para Ana Francisca e fala para ir buscá-lo. Danilo diz que pode ir com Ana Francisca.

Capítulo de sexta-feira, 17 de julho

Ana Francisca fica sabendo que estão pedindo um alto valor para devolver Tonico. Danilo diz à Ana Francisca que é preciso levar o caso à polícia. Ana Francisca se emociona com o interesse de Danilo no caso. Jezebel indica que Sebástian faça um pedido que Juvenal só negocie com ele. Ana Francisca fica arrependida de tentar prejudicar outras pessoas. Mocinha ordena Bernardete pedir que Fabrício busque descobrir a identidade do sequestrador.

Ana Francisca diz à Roseli que quer tirar dinheiro da fábrica para quitar o resgate de Tonico. Bárbara fica pensativa no que fez com Ana Francisca e vem um sentimento de culpa. O trapezista pergunta se Bárbara quer fugir com ele. Klaus presenteia Celina com o anel, e ela fica chocada. Guilherme é frio com Celina. Roseli emprega Selma como secretária. Juvenal se nega a fazer negociações com Sebástian. Alguém atira uma pedra na casa de Ana Francisca.

Capítulo de sábado, 18 de julho

Ana Francisca percebe que há um bilhete amarrado na pedra, pedindo um resgate para Tonico. O menino tenta deixar o cativeiro. Juvenal o alcança e decide amarrá-lo. Milady foge. Olga ordena Terêncio a não se envolver mais com o sequestro de Tonico. Graça diz à Celina que ela precisa entender a perda de Guilherme. Sebástian diz à Márcia que Ana Francisca e ele irão se casar. Bárbara está cheia de viver com Vivaldo.

Danilo conta à Ana Francisca que usará Sansão para encontrar Milady, e, assim, ir ao encontro de Tonico. Sebástian diz a Juvenal que ele terá que diminuir o valor do resgate. Ana Francisca fica incerta se Sebástian agiu da melhor forma. Ana Francisca fica feliz com o interesse de Danilo por Tonico. Sebástian quer que todos os conspiradores ajudem financeiramente com o resgate de Tonico. Danilo põe Sansão na pista de Tonico.