STJD derruba decisão do TJD-RJ e garante transmissão exclusiva do Fla Flu na FluTV

Parece que o último capítulo da novela “Onde vai passar o Fla Flu?” chegou. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou de derrubar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, onde liberava o Flamengo de também exibir o duelo na Fla TV.

Segundo a decisão do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, o tricolor é o mandante único e cabe a ele a transmissão por imagens:

“Pelo exposto é que defiro em parte a liminar vindicada, suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TJD-RJ, mantido, pois, o mando de campo, exclusivamente, em favor do Fluminense, conforme estabelecido no regulamento da competição”, diz o despacho.

O STJD ainda criticou a postura da procuradoria do TJD-RJ em tentar dividir a transmissão do duelo.

“A pretensão apresentada pela Procuradoria da Justiça Estadual e deferida perante o TJD-RJ avilta a credibilidade da Justiça Desportiva como um todo, pois contraria os mais basilares princípios gerais do direito e específicos e regentes da matéria, razão pela qual, realmente, não pode sequer vigorar, sendo urgente que se suspendam seus deletérios efeitos, que redundariam evidente e irreparável prejuízo ao Clube Requerente”, pondera.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31