Fla diz à justiça que MP é anterior ao contrato do Carioca e leva caminhão de transmissão ao Maracanã

URGENTE: STJD derruba decisão do TJD-RJ e garante transmissão exclusiva do Fla Flu na FluTV

Após o Tribunal de Justiça Desportiva ter negado ao Flamengo a transmissão do jogo com o Fluminense, o clube apresentou manifesto. O despacho previa que FERJ e os clubes se posicionassem até as 11h de hoje.

Apesar de ter defendido a MP 984, que dá ao mandante o direito de definir e negociar os direitos de transmissão de jogo, o Flamengo, agora, entende também ter esse direito, mesmo sendo considerado o visitante no duelo de logo mais.

A FERJ atacou a TV Globo afirmando que a emissora “distorce às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais”.

No entendimento da diretoria do Flamengo, a transmissão única pela Flu TV descumpre o regulamento da FERJ. “O Fluminense, notificado pela FERJ para não transmitir o jogo, tem adotado posturas conflitantes, porque já se manifestou no sentido de que fará a transmissão e também em sentido contrário”.

Agora há pouco, o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, revelou pelo Twitter que um caminhão com equipamentos de transmissão do Flamengo já está no Maracanã. Ainda não se sabe se o clube confia na reversão do caso ou se o aparelhamento seria para uma exibição ao vivo de uma provável conquista do Carioca-2020.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31