Globo não transmitirá o Fla Flu decisivo pela Taça Rio

A Globo não exibirá o jogo entre Fluminense x Flamengo na próxima quarta-feira, 8 de maio. A decisão favorável à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), expedida na última sexta-feira (3), não obriga a emissora a exibir o jogo de um clube em que ela não tenha contrato sobre direitos de transmissão. A liminar foi proferida pela juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Desta forma, como todos os jogos possíveis no Carioca-2020 terão a presença certa do Flamengo, a Globo está liberada de cumprir a liminar. As partes não chegaram a um acordo para o campeonato deste ano, após uma série de negociações. O rubro-negro não aceitou os valores oferecidos pela Globo.

Desta forma, o Fluminense e Flamengo podem sentar e decidir o que pretendem fazer com a transmissão do último jogo da Taça Rio. Vale lembrar que o mando de campo pertence aos tricolores.

A disputa judicial segue entre a FERJ e os 11 clubes do Campeonato Carioca, sem a presença do Flamengo, sobre os direitos já assinados do torneio entre 2021 e 2024. A Globo prometeu quitar os valores deste ano, mas não citou sobre o resto do vínculo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31