Fluminense é o mandante da final da Taça Rio. Se a justiça não mudar, jogo será transmitido pela Globo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acaba de sortear o mandante do Fla Flu decisivo da Taça Rio. A partida de quarta-feira (8), às 21h30, será organizada pelo Fluminense.

O sorteio foi feito com quatro bolas em um globo. Duas envelopadas com o escudo do Flamengo e outras duas com o do Fluminense. O jogo deve acontecer no Maracanã.

Sendo assim, a partida será transmitida pela TV Globo. A FERJ conseguiu uma liminar na última sexta-feira (3), onde obriga a emissora a continuar cumprindo o contrato vigente e exibir os jogos de seus signatários.

Como o Fluminense possui contrato com a Globo e manda na partida, a emissora terá que exibir este duelo com o Flamengo. Será o primeiro jogo do time rubro-negro na competição mostrado, ao vivo, em TV aberta. A Globo promete recorrer na justiça e quer manter a rescisão do contrato do Carioca-2020.

Se o Fluminense for o campeão da Taça Rio, Campeonato Carioca será decidido em dois novos jogos com o Flamengo, sendo um deles com exibição da Globo, atendendo à decisão judicial.

Se o Flamengo levar a Taça Rio, o clube conquista o Campeonato Carioca 2020 por ter levado a Taça Guanabara e ostentar a melhor campanha do torneio.

https://www.youtube.com/watch?v=XGLh2vZQEdI&feature=youtu.be

Imagem: Divulgação / FERJ

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31