Morre Martha Rocha, a eterna Miss Brasil

Morreu neste sábado (4) Martha Rocha, eterna Miss Brasil. A personalidade tinha 87 anos e morava em Niterói. A informação da morte foi confirmada pelo filho Álvaro Piano.

Martha passou mal em casa e chegou a ser atendida por um médico. Entretanto, acabou não resistindo. A causa da morte foi um infarto. A miss foi enterrada neste domingo (5) no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse o filho ao portal G1.

Nascida em Salvador (BA), Maria Martha Hacker Rocha foi a primeira Miss Brasil, em 1954. O concurso aconteceu no Hotel Quintandinha, tradicional ponto turístico de Petrópolis (RJ).

Naquele ano, Martha teria perdido o Miss Universo por, supostamente, ter duas polegadas a menos que a americana Miriam Stevenson. A brasileira, que foi a vice campeã do concurso, disse desconhecer a versão e que sequer tiraram as suas medidas.

Imagem: Arquivo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31