FERJ vai à justiça e consegue liminar que obriga Globo a exibir Flu x Botafogo, sob risco de multa

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) conseguiu uma liminar nesta sexta-feira (3) que obriga a Globo a transmitir o duelo entre Fluminense x Botafogo, pelo Carioca. O jogo acontece domingo (5), às 16h, no Engenhão.

A decisão foi expedida pela juíza Eunice Bittencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, e caso a emissora não cumpra a ordem terá que pagar uma multa de R$ 5 milhões por partida.

A decisão ainda obriga a Globo a passar jogos de outros clubes do torneio, com exceção do Flamengo, que não assinou acordo na temporada. Se o Flamengo vencer o Volta Redonda no domingo (16), o jogo entre alvinegros e tricolores seria o último obrigatório na emissora.

Ao ver que o Flamengo transmitiu o duelo com o Boavista na última quarta-feira (1), a Globo decidiu interromper o contrato que tinha com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os outros 11 clubes do Campeonato Carioca. Mesmo assim, a emissora havia prometido pagar os valores em aberto aos envolvidos.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31