Band faz especial sobre Luciano do Valle

No próximo dia 4 de julho, se estivesse vivo, Luciano do Vale completaria 73 anos de idade. Sem esquecer do seu principal narrador, a Band prepara um especial a ser exibido neste domingo (5).

A emissora reuniu grandes nomes da imprensa e do esporte brasileiro. A Globo liberou os narradores Galvão Bueno e Cléber Machado, que concederam depoimentos sobre a convivência com Luciano.

“O Luciano do Vale é um dos caras que nos deram um norte. Você tinha certeza de que estava transmitindo uma coisa pela qual era absolutamente apaixonado. Uma frase que eu aprendi sobre narração é que não adianta eu falar que vou transmitir como emoções. Eu tenho que me emocionar com ou que estou transmitindo para eu consiga, eventualmente, emocionar você. O Luciano fez isso de uma maneira genial”, conta Cléber.

ATLETAS AMIGOS

Os títulos de Hortência também passaram pela voz de Luciano. A jogadora revela a amizade nutrida pelo narrador por conta do esporte.

“Nos tornamos grandes amigos. Outro dia eu postei um jogo antigo e me emocionei com uma narração dele. Era impressionante como ele sentiu no nosso semblante ou que estava passando naquele momento e como era muito preciso nas colocações. No meio esportivo e jornalístico, sem dúvida, ele foi a pessoa mais importante não apenas na minha vida, mas na vida de todos como jogadores de basquete”.

Neto, Denilson, Oscar Schmidt, Emerson Fittipaldi, Popó, Marta, Washington Olivetto, Marcelo Negrão e Magic Paula também deixaram depoimentos para o especial.

Luciano morreu no dia 19 de abril de 2014, após passar mal durante um voo que levava a imprensa de São Paulo para Uberlândia. O narrador estava escalado para fazer a abertura do Brasileirão 2014, entre Atlético-MG x Corinthians e faleceu a caminho do hospital.

O Você Torceu Aqui vai ao ar a partir das 14h deste domingo, 5 de julho.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31