Novo Mundo: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 29 junho e 4 de julho

Confira o resumo de Novo Mundo – Edição Especial entre 29 junho e 4 de julho, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 29 de junho

Joaquim e Ana se beijam. Nívea é distraída por Olinto. Joaquim vai atrás de Quinzinho usando uma roupa de frei. Pelópidas e Astuta ficam hospedados na taberna em companhia de um grupo de cientistas. Eles avisam que vão elaborar uma Feira de Curiosidades. Libério e Cecília cogitam fugir com o auxílio de Matias. Domitila desconfia que esteja grávida. Amália tem uma recordação e comemora com Peter. Dom Pedro está enciumado com Bonifácio e Leopoldina. Anna auxilia Olinto a enganar Thomas. Cecília fica surpresa ao descobrir que Sebastião negociou seu casamento com Orozimbo. Hugo pega Quinzinho com Elvira.

Capítulo de terça-feira, 30 de junho

Elvira insiste que Hugo não revele que ela não morreu. Anna simula irritação com Thomas. Joaquim diz a Olinto quando pretende fugir com Vitória e Anna. Pelópidas envia convite a Licurgo para que ele cozinhe na Feira de Curiosidades. Hugo conta à Elvira que veio para o Brasil para tentar recuperar uma coisa que lhe pertence. Leopoldina está grávida. Dom Pedro revela à Domitila que Leopoldina espera um filho seu. Matias diz à Cecília que eles são irmãos. Quizinho ouve de Joaquim sobre a fuga e o menino clama por Elvira.

Capítulo de quarta-feira, 1 de julho

Joaquim fica emocionado ao ouvir Quinzinho. Cecília se alegra por ela e Matias serem irmãos. Joaquim planeja a fuga de Vitória e Anna. Cecília idealiza casar com Libério na viagem de Sebastião. D. Pedro fica abismado com o balão de Pelópidas. Bonifácio e Leopoldina vão atrás de Joaquim e Anna. Hugo tenta fugir de Germana. Joaquim vai à taberna e pega Quinzinho. D. Pedro fica próximo de Isaura. Jacira, Piatã e Olinto se encontram com Vitória. Miss Liu prende Piatã e Jacira toma partido e a enfrenta.

Capítulo de quinta-feira, 2 de julho

Mis Liu e Jacira se enfrentam e deixam Piatã desesperada. Thomas nota que Anna está aflita e Leopoldina tenta afastá-los. Sebastião fica sabendo que Cecília é Rosa Branca. Isaura e D. Pedro se beijam. Anna diz a Peter que não irá embora sem Vitória. Piatã e Vitória se encontram. Hugo e Elvira vão atrás de Quinzinho nas ruas. Libério e Cecília são flagrados por Sebastião. Quinzinho e Joaquim vão ao encontro de Anna. Vitória é entregue a Anna através de Jacira. Elvira pega Quinzinho e Joaquim e tenta ir atrás deles. Thomas cerca Joaquim, Anna e as crianças.

Capítulo de sexta-feira, 3 de julho

As crianças, Joaquim e Anna fogem dentro de um balão e deixam Thomas irritado. Olinto, Piatã e Jacira vão embora da cidade. Elvira é consolidada por Hugo. O balão pousa na mata e Joaquim decide que eles devem acampar no local. Libério é encontrado machucado no jornal. Cecília é presa por Sebastião em seu quarto. Diara comunica sua gravidez, mas Wolfgang fica desconfiado. Scultz desembarca no Brasil, na companhia de Greta, que é irmã de Wolfgang. As crianças, Joaquim e Anna encontram a aldeia de Tucarés.

Capítulo de sábado, 4 de julho

Anna conta a Joaquim que sabe o porquê que Thomas decidiu se casar com ela. Liu vai ao encontro de Fred. Domitila fica sabendo quem é Isaura. Thomas paga Patrício para que ele conte tudo o que acontece dentro do Palácio. Diara e Wolfgang levam Ferdinando para que ele fique hospedado na taberna. Cecília e Libério são ajudados por Matias a se corresponderem. Domitila pressiona D. Pedro a ir a um sarau que haverá em sua homenagem. Jacira e Piatã se beijam. Thomas fica sabendo onde é a aldeia Tucaré. Wolfgang se reencontra com Schultz e Greta. Anna diz a Joaquim que ele é pai de Vitória.