Luís Ernesto Lacombe deixa a Band

Luís Ernesto Lacombe não é mais funcionário da Band. O jornalista deixou a emissora após ser dispensado do Aqui na Band. O produto passará por novas adaptações.

Mais cedo, a Band decidiu reprisar o programa do último dia 4 de junho. Os repetecos vão ao ar até 3 de julho. Lacombe foi até a emissora e conversou com diretores sobre o seu futuro. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo e ficou decidido pela rescisão do seu contrato. No fim da tarde de hoje (25), a Band emitiu o seguinte comunicado:

“A Band informa que o programa ‘Aqui na Band’ está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do ‘Aqui na Band’ desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele”.

Uma das propostas apresentadas seria que Lacombe voltasse ao esporte, função que exercia na TV Globo. O departamento é ligado ao jornalismo da Band, que entrou em rota de colisão com o Aqui na Band. As pautas pró-Bolsonaro do matutino incomodaram a ala que cuida dos telejornais da Band.

Além de Lacombe, Nathalia Batista e Vildomar Batista também deixaram o programa. Os dois são casados e, por ora, seguem na emissora em projetos futuros.

Mariana Godoy será anunciada nos próximos dias como nova apresentadora do Aqui na Band. A emissora deseja contar com Zeca Camargo, que deixou a Globo após 24 anos, para fazer dupla com Mariana.

Luís Ernesto Lacombe estava na Band desde 2017, quando apresentou o reality Exathlon Brasil.

Imagem: Divulgação / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31