Aqui na Band é reformulado e Luís Ernesto Lacombe é afastado da atração

A Band vai mexer drasticamente no conteúdo do Aqui na Band, programa que está há um ano na grade de programação da manhã da emissora. A atração será totalmente reformulada.

Segundo informações do portal Notícias da TV, do UOL, os apresentadores serão trocados. Saem Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista e entra Mariana Godoy. A publicação informa que a Band tem interesse em contratar Zeca Camargo, que terá o contrato com a Globo encerrado em 30 de junho.

O clima nos bastidores do Aqui na Band é tenso nos últimos dias. As movimentações pela chegada de Mariana Godoy na emissora e os boatos de que ela seria a nova apresentadora do matutino acenderam uma interrogação nos bastidores da atração.

Vildomar Batista, diretor da atração, não foi consultado sobre a troca de apresentadores. Até então, cabia a ele a função de administrar os profissionais do Aqui na Band, como aconteceu, por exemplo, na saída de Silvia Poppovic.

Sem participar dos últimos acontecimentos envolvendo seu programa, Vildomar já imaginava que não teria vida loga à frente do programa. Dito e feito. O Aqui na Band, agora, será tocado em parceria entre o entretenimento e o jornalismo.

As últimas pautas do programa desagradaram membros da alta cúpula do jornalismo da Band. O debate “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?” foi duramente criticado por esta ala. A justiça entendeu que Adélio Bispo dos Santos agiu sozinho ao dar a facada no então candidato à presidência, o que não justificaria a discussão.

EM ROTA DE CONFLITO COM O JORNALISMO

Ainda apostando na polêmica, o Aqui na Band decidiu polemizar e trouxe como pauta o conservadorismo na edição da última terça-feira (23). Um dos convidados para o debate foi Allan Santos, que vem sendo investigado pela Polícia Federal por suposta participação na indústria de ‘fake news’.

O assunto gerou um grande desconforto no jornalismo da Band e fez Fernando Mitre, diretor geral da área, ir ao Twitter esclarecer que o departamento não tinha participação na pauta.

“A programação diária do jornalismo da Band aberta, sob a minha direção e de Rodolfo Schneider, é ampla: Primeiro Jornal, Bora SP, Bora Brasil, Brasil Urgente, Jornal da Band, Band Notícias, Jornal da Noite. (Respondendo a muitos.)”, postou.

Apesar de afastado, Vildomar Batista deve continuar na emissora em outro projeto. O mesmo deve acontecer com sua esposa e ex-apresentadora do Aqui na Band, Nathalia Batista. O casal é visto com prestígio por uma ala interna da direção geral.

Ainda segundo o Notícias da TV, Lacombe não deve ser dispensado e poderá ser encaixado no departamento esportivo. Entretanto, a área também é comandada pelo jornalismo, setor que entrou rota de conflito com o Aqui na Band. ATUALIZAÇÃO: LUÍS ERNESTO LACOMBE DEIXA A BAND

O único componente que deve ser mantido na atração e o chef Dalton Rangel. Profissionais ligados à produção do programa serão dispensados ao longo do dia de hoje (25).

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31