Rádio 97FM paralisa programação ‘talk’ e põe emissora no “automático” por conta do coroanvírus

Em grande crescimento no Ibope do rádio carioca, a 97 FM está passando por um momento delicado em sua administração.

A emissora acaba de informar a seus ouvintes através das redes sociais que está paralisando por tempo indeterminado as atrações chamadas ‘talk’, onde os locutores interagem na programação. A ação foi tomada, segundo a rádio, por conta da crise econômica que envolve o coronavírus.

“Devido à pandemia do coronavírus e consequentemente à crise que foi instalada em nosso país, assim como em outras empresas, a atual direção da rádio tem encontrado diversas dificuldades, inviabilizando a nossa programação. Por tempo indeterminado não poderemos fazer os nosso programas…”, diz parte do comunicado.

A 97FM segue no ar só que no modo automático, onde se divide entre músicas do segmento gospel e algum conteúdo comercial que ainda possa ser veiculado. Alguns comunicadores usaram as redes sociais para se comunicar o desligamento da emissora.

Apesar de ter um transmissor que não atingia o Rio de Janeiro por inteiro, a 97FM tinha grande aceitação na zona oeste do Rio (13º lugar). Este desempenho fez com que a emissora conquistasse uma audiência superior a grandes rádios do Rio, como a CBN (14º) e a Sul América Paradiso FM (15º).

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31