Novela Jesus: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 22 e 26 de junho

Confira o resumo da novela Jesus – Edição Especial entre 22 e 26 de junho, a novela das 21h30 da Record TV. A trama vai ao ar após a reprise de Apocalipse.

Capítulo de segunda-feira, 22 de junho

Barrabás afirma não ter feito nada contra Maria Madalena. Simão Zelote diz sobre as andanças com Messias. Caleb se apresenta para Antipas e explica do milagre feito por Jesus. Herodíade fica irritado. Barrabás se desentende com Simão Zelote. José de Arimateia fica feliz com a proximidade de Deborah e Tiago Justo. Herodíade é confrontada por Antipas e deixa que Caleb veja João Batista. Shabka quer esconder, mas Susana vê uma doença ressequida em sua mão. Ela consegue convencê-lo de procurar Jesus. Maria Madalena é atormentada por demônios na casa da família de Lázaro. João Batista recebe a visita de Caleb. Marta, Maria e Lázaro notam que Maria Madalena fugiu. Os seguidores conversam e comem enquanto Jesus faz orações à Deus. Shabaka vai à sinagoga e Cafarnaum com o objetivo de encontrar o Messias.

Jesus quer saber sobre as críticas de Simão Fariseu e Jairo. O Filho de Deus deixa todos surpreendidos e pede para ver a mão de Shabaka. Jesus cura a mão de Shabaka, que está ressequida. Jairo e Simão Fariseu ficam irritados. Cornélius e Goy conversam sobre os milagres feitos pelo Jesus. Asisa fica irritada ao tomar conhecimento que Mateus não foi vê-la. Caius nega-se a pagar pelos trabalhos de Adela. Tiago Justo informa que vai pedir a mão de Deborah em casamento. Anás e Caifás se encontram e lamentam que Livona tenha perdido o bebê. A serva bola um plano para que Judite se deite com outro. Adela vai presa e é levada para a mesma prisão em que está Barrabás. Lázaro se encontra com Maria Madalena e conversa com ela. Jairo manda um recado para a mãe de sua filha.

Gabriela conversa com Yoná e diz sobre o passado de Jesus. Joana é atualizada por Chuza sobre os últimos fatos. Diana ajuda Almáquio na cozinha do palácio e fica nervosa ao descobrir que prenderam sua mãe. Pilatos fica preocupado com as terras improdutivas, atingidas pela seca. Os seguidores de Jesus ficam assustados com a quantidade de pessoas que chegam para conhecer o Messias.

Capítulo de terça-feira, 23 de junho

Goy e Cornélius encontram Matheus. Jesus ajuda uma mulher a voltar a enxergar e colabora com um casal de idosos. Messias pede para Tiago e João irem atrás de um barco para que ele consiga dialogar melhor com as pessoas. Livona ajuda Judite, escondida de Caifás, a achar um homem para tentar engravidar. Barrabás conversa com Adela e diz que não fez mal para Maria Madalena. Asisa é aconselhada por Efrraim a procurar Matheus, mas ela não concorda. Enquanto retornam da rua do comércio, Yoná e Gabriela encontram Chaya, esposa de Jairo, e Talita, a filha que tem paralisia cerebral. Jairo e Simão Fariseu avisam a um mensageiro de Antipas sobre Jesus. Chaya não quer dizer o nome de seu marido, mas Gabriela e Yoná ficam sabendo que Jairo é o pai da menina. Lázaro leva Maria Madalena para sua casa. Jesus consegue libertar três endemoniados.

Diana visita Adela, que fica surpresa. Auxiliada por Livone, Judite se aproxima das prostitutas. Ela fica nervosa ao ouvir as perguntas de Gestas. Maria Madalena abre o jogo com Betânia e Marta. Diana pede desculpas à Adela. Gestas fica interessada por Judite e não quer mostrar o rosto. Jesus fica em alerta com a quantidade de pessoas que vão a sua procura. Petronius não quer libertar Adela. Judite é procurada por Livona. Gestas reconhece o bracelete de sua mãe e vê o rosto de Judite. João e Tiago Maior reencontram Zebedeu e Sula. Gabriela fica animada ao ver seu amado. Pedro endurece com a filha ao vê-la com João. Tiago Justo pede a mão de Deborah em casamento e ela chora.

João quer conversar com Pedro, mas ele diz não ter tempo. Anitpas fica sabendo sobre a vinda de Jesus nas suas terras. Judite chega em casa tarde da noite e é questionada por Caifás. Asisa fica surpresa com a chegada de Mateus. Judas Iscariotes se encontra o Jairo, que o provoca. Maria Madalena fica apavorada com a presença de Satanás na casa de Lázaro. Caleb fica surpreendido e diz a todos que tem uma mensagem de João Batista fez para Jesus.

Capítulo de quarta-feira, 24 de junho

Jesus continua curando as pessoas e, João Batista, dentro da prisão, mostra falta de esperança. Jesus cura uma menina. Caleb fica espantado. Jesus ordena dizer a Batista sobre o que viu. Asisa fica chorosa e briga com Mateus. Jairo faz ameças a Judas. Lázaro acha esquisito o comportamento de Maria Madalena e não nota que ela está possuída. Caifás engana Judite.

Jesus discursa sobre João Batista para seus fiéis. Pedro é chamado por João para uma conversa. Jairo discute com Judas e Simão Fariseu o apoia. Asisa é beijada por Mateus. Pedro avisa que João precisa se acalmar, mas dá a mão de Gabriela. Jesus relembra de momentos com os discípulos. Gabriela e Yoná falam sobre Talita, a filha de Jairo. Jairo e Simão Fariseu querem o mal de Jesus. Sula fica assustada ao tomar conhecimento que João quer casar com Gabriela.

Ao ver a tratativa de Antipas com Salomé, Herodíade fica nervoso. Judite não gosta do desempenho de Caifás e fala que Jesus o amaldiçoou. João desperta ciúmes a Sula. Claudia fala que ajudará a mãe de Diana. Adela e Barrabás conversam na cadeia. Jesus ora por Deus. Gabriela fica alegre ao descobrir que Pedro deu sua mão a João. Jesus comunica que vai escolher seus Doze Apóstolos.

Capítulo de quinta-feira, 25 de junho

Jesus inicia a escolha de Apóstolos. Pedro fica surpreendido ao ouvir seu nome. André, Tiago Maior, Tiago Menor, João, Natanael e Filipe são chamados. Jesus quer saber de Mateus. Asisa quer que o marido não a abandone, mas ele vai atrás do Messias. Simão Zelote e Tomé ficam admirados ao serem chamados. Na sequência, Jesus indica o nome de Judas Tadeu. Yonatan e Givon ficam chateados. Judas Iscariotes e Mateus são os últimos nomes chamados por Jesus. Todos os demais seguidores ficam tristes. Helena e Claudia pedem a liberdade de Adela a Petronius. Barrabás se despede de sua amada.

José de Arimateia indica Debora que se case com Tiago Justo. Susana fica emocionada ao ver que Shabaka curou a mão através de Jesus. Efraim fica exaltada com a filha e se engasga com pão. Asisa percebe o pai ficando vermelho. Adela fica espantada ao ver Caifás em seu quarto. Efraim não gosta da demora de Asisa em lhe prestar socorro. Maria Madalena tem febre e recebe cuidados da família de Lázaro. Caifás pede ajuda de Adela para recuperar sua virilidade e lhe oferece dinheiro. Jesus ensina seus seguidores.

Goy fica enfraquecido nos braços. As pessoas ficam encantadas com as palavras do Messias. Sula diz que aprova a união de Gabriela e João. Anás fica contente com o ouro dado por um judeu. Angustiada, Judite se recorda da mulher que foi assassinada. Ami diz que agora vai curtir a vida. Diana tem o apoio de Almáquio. Caifás não quer pagar pela a ajuda de Adela. Jairo se mostra interessado em Laila. Batista é provocado por Herodíade. A mulher de Jairo tem dificuldade de cuidar de Talita. Caifás joga bolsa cheia de moedas em Adela. Caius dá em cima de Diana. Adela segue por Jerusalém com a a bolsa de moedas e Dimas e Gestas partem para cima dela. Cornélius e Sara acham Goy no chão e desacordado.

Capítulo de sexta-feira, 26 de junho

Sara avisa que Jesus tem como ajudar Goy. Adela reencontra os filhos. Deborah flagra Caius flertando com Diana. Efraim acha esquisito ao ver Laila acompanhado de Jairo. Jesus discursa para os fieis. Chuza diz a Pilatos que irá para Tiberíades. Ele revela que Joana vai pedir a liberdade de João Batista. Petronius chama a atenção sobre a possibilidade de ataques de rebeldes. Longinus diz que pode acompanhá-los. Diana ouve de Cláudia que ela pode libertar Adela. Salomé some com as cartas que recebeu misteriosamente para que a mãe não veja. Madalena fala com Lázaro e diz não se recordar do que fez. Gestas fica chocado depois de se encontrar com Adela. Helena contém Deborah, após discussão com Caius. Anás fica ressabiado com a alegria de Caifás. Judite comenta da noite que teve com um estranho. Cornélius encontra Maria e diz que Goy está paralisado.

Deborah se mostra arrependida em ter dado a criança e reclama de Caius. Helena acha melhor dizer toda a verdade para Tiago Justo. O rapaz recebe conselhos por Nicodemos. Caius fala que sabe quais os motivos que fizeram Longinus acompanhar a comitiva de Chuza até Herodíade. Gestas vai atrás de Adela e diz saber de tudo. Cornélius vai a procura de Jesus. Efraim reprova a conduta das filhas. Gestas não entende Adela e fica com raiva. Gabriela e Sara cuidam de Goy. Adela diz à Diana que irá atrás de Jesus. Gestas fala a verdade para Dimas sobre Adela e os dois brigam. A frieza de Simão Fariseu deixa Laila triste. José de Arimateia dá conselhos à Deborah. Judite percebe cheiro estranho em Caifás e faz perguntas. Dimas vai atrás de Adela, mas fica desapontado ao saber que ela foi embora da cidade. A comitiva de Chuga segue rumo a Tiberíades. Joana pega Adela caminhando sozinha e a chama para que ela se junte a eles. Cornélius procura Jesus e conta sobre o estado delicado de Goy.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31