Prefeitura do Rio determina a paralisação do Carioca-2020 na capital

A Prefeitura do Rio emitiu um decreto na tarde deste sábado (20) impedindo competições esportivas na cidade até o dia 25 de junho.

Assim sendo, o duelo entre Vasco x Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio, será adiado (atualização: a FERJ marcou o jogo para 24 de junho, 21h30, em busca de acordo com a TV Globo e as autoridades municipais).

A decisão de veto de competições informa que é necessário adequar “os protocolos sanitários apresentados pelas Federações esportivas ao protocolo sanitário municipal” e complementa que será preciso realizar “inspeções prévias nos centros de treinamento para verificação do cumprimento do protocolo sanitário municipal”.

A FERJ se posicionou atrás do Twitter: “A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomou conhecimento da publicação do decreto no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e continua fiel ao princípio de só realizar partidas do Campeonato Carioca 2020 com autorização do órgão competente”.

A partida entre Flamengo x Boavista, que aconteceria nesta quarta-feira (24), no Maracanã, por ora, também não acontecerá.

Imagem: Divulgação / FERJ

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31