Flamengo procura a Record TV para exibir partida do Campeonato Carioca 2020

O Flamengo procurou a alta cúpula da Record TV para oferecer à emissora a transmissão do duelo com o Boavista na próxima quarta-feira, 24. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

A ação acontece um dia após o Governo Federal sancionar a medida provisória 984, onde prevê ao mandante do jogo a negociação individual dos direitos de transmissão. Até ontem (18), as duas entidades tinham que estar alinhadas com as emissoras de TV envolvidas.

Acontece que o Boavista, visitante do jogo, assinou um contrato onde vendeu todos os seus jogos para a TV Globo, detentora do Carioca-2020. O Flamengo é o único clube do torneio que não tem vínculo com a emissora.

Vale lembrar que a Globo possui em mãos diversos contratos assinados com clubes e federações onde ela possui, sozinha, os direitos de transmissão. Todos os termos também assinados antes da MP.

Segundo informações do UOL, a Record não aceitou a oferta porque sabe que pode encarar uma disputa judicial com a Globo, com quem o Boavista tem contrato. Também não há, nesse momento, um interesse em investir em programação esportiva no canal de Edir Macedo.

Procurada, a assessoria de imprensa da Record TV não quis comentar o assunto. O mesmo vale com o Flamengo, que se negou responder à reportagem do UOL.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31