Caso aconteça, Flamengo x Bangu será exclusivo do rádio. Rubro-negro e Globo não fecham acordo

Passados seis meses da abertura do Carioca 2020, Flamengo e TV Globo continuam sem falar a mesma língua quando o assunto é direitos de transmissão da competição.

As duas partes até que tentaram dar uma trégua na relação, em 14 de março. Com portões fechados, o rubro-negro aceitou que a Globo exibisse o jogo contra a Portuguesa na GloboPlay. Em troca, pediu que as imagens fossem cedidas à Fla TV, que também mostrou em tempo real no Youtube.

De lá pra cá, não foram poucas as tentativas de tentar fechar um acordo para os quatro ou seis jogos que ainda faltam para o Flamengo disputar no torneio. Só que, mais uma vez, os valores oferecidos pela emissora não foram aceitos pela diretoria rubro-negra.

Assim, Flamengo x Bangu, que deve acontecer nesta quinta-feira (18), será exclusivo do rádio. A Globo entende que as partes estão “longe de um acordo”, mas não encerra as negociações por aqui.

Essa será a primeira vez no Carioca-20 que um jogo do Flamengo não poderá ser acompanhado por seu torcedor por imagem. Nos jogos anteriores, o clube pode vender ingressos ou exibiu o duelo na internet.

Vale lembrar para que a bola role na quinta-feira (18), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) depende de um acordo com a Prefeitura do Rio. Uma reunião entre as partes deve acontecer nesta quarta-feira (17), às 10h, no Palácio da Cidade.

FERJ, Vasco e Flamengo são favoráveis à volta da competição. Botafogo e Fluminense são contra e pedem mais tempo.

NOTA OFICIAL TV GLOBO SOBRE O FLAMENGO NO CARIOCA

Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais. Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro ara a exibição das partidas na TV aberta e PPV.

Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube. A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31