Fina Estampa: Renê não aceita ajuda financeira de Griselda. Resumo (8)

Renê (Dalton Vigh) está, literalmente, na rua da amargura de Fina Estampa. Tereza Cristina (Christiane Torloni) mandou bloquear todas as contas e cartões de crédito que tinha com o marido. O chef ficou sem dinheiro para pagar o hotel onde está hospedado, enquanto não sai o processo de divórcio.

Apaixonados, Griselda (Lília Cabral) leva o novo namorado para comer no Tempero da Celeste (Dira Paes) e leva todos os ex-funcionários do Le Velmont. Inspirados no cardápio, o grupo pensa em lançar pratos requintados da tradicional comida brasileira.

Entretanto, Renê lembra que não tem dinheiro para bancar a ideia. É aí que entra Griselda, que quer apostar na ideia. Só que o amado não aceita a proposta: “Nem pensar”.

Griselda insiste, mas Renê segue irredutível. A portuguesa fica insatisfeita e pergunta qual é o problema de aceitar o dinheiro dela e um climão fica instaurado.

“Deixa que eu cuido disso, por mim e por você. Quero que você sinta orgulho do seu homem”, dirá o apaixonado Renê.

Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira, 8 de junho. Fina Estampa – Edição Especial entra no ar logo após o Jornal Nacional, às 21h38.

Quinzé chama Deborah para eles saírem. Dagmar fica enciumada. Amália vai à delegacia e conversa com Rafael. Griselda sugere comprar um restaurante novo para Renê. Antenor faz matrícula nas aulas de Alexandre e Patrícia acha esquisito. Celina procura Danielle e pergunta se ela pode seguir cuidando de Pedro Jorge. Tereza Cristina ordena que Crô dê folga aos empregados para ela receber Pereirinha. Enzo e Pereirinha descobrem que alguém encontrou o tesouro. Teodora fica desesperada ao perceber que a caixa com as miniaturas chinesas desapareceram de seu armário. Renê vai atrás de Tereza Cristina.