Curado da Covid-19, Canazio revela detalhes da internação e faz agradecimentos

Roberto Canazio usou as redes sociais para falar, pela primeira vez, sobre a recuperação do coronavírus. O radialista deixou uma mensagem aos ouvintes, à imprensa e aos internautas, confirmando a gravidade do seu caso.

“‘Surprise’ Olha eu aqui, gente! Antes de mais nada, mas antes de tudo, agradecer. Essa coisa tem que vir do peito e o peito exige que eu agradeça à Deus, primeiramente. Depois aos amigos, familiares, parceiros, colaboradores, imprensa, ouvintes e fãs… Gente, muito obrigado!”

Emocionado, Canazio contou que um momento de aflição tomou conta dos mais próximos, que acompanhavam o seu estado de saúde.

“Teve um momento que a situação ficou grave. Porque 75% dos pulmões estavam tomados e foi aí que os médicos ligaram aqui para a casa, para os meus familiares, para o Zé, e falaram: ‘preparem-se’. Foi uma coisa que eu não quero que ninguém passe, muito menos as pessoas que me amam, ouvir praticamente uma sentença de que tudo foi feito e ele não superou”, revelou aos prantos.

PREOCUPAÇÃO COM A VOZ

Em um momento, a equipe médica pensou em usar a traqueostomia em Roberto Canázio e foi uma decisão difícil para os profissionais.

“Não fui porque o médico chegou e disse ‘ele é locutor, ele é comunicador, ele vive da voz, se fizer um buraco aqui poderá afetar suas cordas vocais. E se afetar as cordas vocais, ele pode perder a voz…’ Imaginem! Pois bem, 48h depois eu comecei a apresentar melhoras. Comecei a falar mais que no rádio… Eu venci e não foi sozinho não. Venci porque a corrente estava formada. Eu quero agradecer a cada um de vocês”, disse.

Canazio ficou 31 dias internado no Copa Star, entre 29 de abril e 31 de maio, e se curou da Covid-19. No fim de semana passado, ele apareceu em fotos chegando em casa, mas de máscara e sem falar.

“Não brinquem com esse vírus demoníaco, sinistro! Ele é sinistro. Ele é ‘dark’! Não brinquem!”.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31